# Matérias Arquivadas 2

Gavião Negro: Primeiras artes de Joe Bennett divulgadas

[o artigo abaixo contém spoilers]

O Bleeding Cool conseguiu as primeiras artes conceituais e páginas que o brasileiro Joe Bennett está fazendo para a revista The Savage Hawkman. Como se sabe o artista assume novamente trabalha no personagem que o transformou numa grande entrela na DC Comics.

The Savage Hawkman será escrita por Rob Liefeld, com ajuda de Mark Poutton. O trabalho todo da equipe começa a ser publicado a partir da edição #9, a sair em maio deste ano.

O Gavião Negro, cujo nome original em inglês é Hawkman, foi criado ainda na Era de Ouro dos quadrinhos por Gardner Fox e Dennis Neville, sendo que suas histórias apareciam na antologia Flash Comics. Sendo do planeta fictício Thannagar e possuindo artefatos de seu povo que o ligam à cultura Egípcia terrestre, ele já teve várias encarnações no decorrer dos anos, mudando inclusive seu próprio nome. Nos últimos anos quem o definiu para presente e futuro foram os escritores James Robinson e Geoff Johns. Um especial bem grande sobre ele foi feito no Multiverso DC e pode ser lido aqui.

5 Comentários

Deixe um Comentário

Os comentários feitos neste site poderão ser moderados ou excluídos, se ferirem algum dos seguintes critérios: se violarem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal; se possuírem conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia; se possuírem conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; se possuírem linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica; se forem anônimas ou assinadas com e-mail falso.
Todos os comentários são responsabilidade exclusiva de seus autores. O Terra Zero não possui qualquer responsabilidade sobre o conteúdo destes comentários e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária às regras expostas ou às normas legais em vigor. O Terra Zero não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros e se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

two × three =