Demon Knights é um jogo de Dungeons and Dragons?

[o artigo abaixo contém spoilers]

O Bleeding Cool, nesta última quarta-feira, fez um post muito curioso sobre a linha narrativa da revista Demon Knights, apontando que o caminho tomado pelo escritor britânico Paul Cornell nada mais é que um jogo de RPG – de Dungeons & Dragons, mais exatamente. Será verdade? Aqui vão algumas evidências.

Primeiramente deve-se estabelecer que Cornell é um jogador de D&D até hoje, praticando sempre que pode com seus amigos e sua esposa (uma clériga assumida). Para quem não sabe, D&D é um jogo de RPG baseado no universo fantástico medieval, especialmente na mitologia criada por J.R.R. Tolkien. Mais detalhes sobre seu funcionamento e regras podem ser vistos aqui.

Em Demon Knights fic claro que há personagens totalmente comparáveis aos clássicos de D&D, como o cavaleiro, o demônio, o bárbaro, o mago, o guerreiro… geralmente todos estão juntos nos jogos, que é comandado pelo mestre, e na revista também está sendo assim. Na 5ª edição, lançada ontem nos Estados Unidos, fica claro que o mestre está testando todos os personagens. Cada um deles enfrenta um dos caras maus e recebe uma oferta. Dependendo da resposta eles podem ajudar ou trair o time.

A Horsewoman é a que está sendo mais tentada…

Demon Knights é uma revista que acontece no passado do Universo DC, mostando um grupo formado por demônios, magos e clérigos, todos situados entre o mundo real e grande e lendária Camelot. Já ficou claro que o grupo é a primeira formação do Stormwatch, grupo que foi se desenvolvendo com outros grandes seres com o passar dos séculos.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com