Confirmado: DC lança “Segunda Onda” de revistas New 52 e Cancelamentos

[o artigo abaixo contém spoilers]

Depois de tantos boatos e especulações acerca do que a DC Comics lançaria após o sucesso das New 52, as 52 revistas que deram início ao novo Universo DC após Flashpoint, finalmente a editora toma uma postura oficial e anuncia mais uma série de títulos importantes para este ano.

Chamada de “Second Wave” (Segunda Onda), a pequena lista de 6 lançamentos tem títulos significativos, e confirma uma Terra 2 totalmente definida por James Robinson e Nicola Scott, conforme as especulações apontavam há alguns meses. Assim como aconteceu na “Primeira Onda”, a lista é diversificada, possuindo focos diferentes de histórias e artistas diferenciados – inclusive o romancista China Miéville e o talentosíssimo e aclamado brasileiro Mateus Santolouco.

Bob Harras, editor-chefe da DC, afirma que os títulos reforçam o mundo coorndenado e unificado que se tornou o novo UDC. Os títulos são:

BATMAN INCORPORATED – Escritor: Grant Morrison. Artista: Chris Burnham. A aclamada dupla volta para continuar as internacionais aventuras do Homem-Morcego e sua empresa de vigilantes mascarados.

EARTH 2 – Escritor: James Robinson. Artista: Nicola Scott. Os maiores super-heróis em uma Terra paralela, a Sociedade da Justiça combate ameaças que os colocarão frente a frente com outros mundos.

WORLDS’ FINEST – Escritor: Paul Levitz. Artistas: George Pérez e Kevin Maguire. Na Terra em uma realidade paralela, Caçadora e Poderosa buscam seu caminho de volta par a Terra-2. Pérez e Maguire alternarão arcos.

DIAL H – Escritor: China Miéville. Artista: Mateus Santoluoco. Esta é a primeira série mensal do romancista China Miéville, tocando em conceitos clássicos sobre os efeitos psicológicos do homem comum ao ganhar super poderes.

G.I. COMBAT – Escritor: J.T. Krul. Artista: Ariel Olivetti. Este é o retorno de uma série clássica da DC Comics, THE WAR THAT TIME FORGOT, contendo ainda histórias backup – incluindo THE UNKNOWN SOLDIER, com os escritores Justin Gray e Jimmy Palmiotti e o artista Dan Panosian; além de HAUNTED TANK, com John Arcudi e Scott Kolins.

THE RAVAGERS – Escritor: Howard Mackie. Artista: Ian Churchill. Vindo diretamente de TEEN TITANS e SUPERBOY, esta série mostrará jovens super poderosos contra a organização quer transformá-los em super vilões.

Por outro lado, também há cancelamentos, todos eles já previstos anteriormente por fãs e críticos da área. As seis revistas que acabam em maio são Men Of War, Mister Terrific, O.M.A.C., Hawk And Dove, Blackhawks e Static Shock. A maior perda, sem dúvida, é Static Shock, já que os artistas envolvidos esforçaram-se muito (criando até trailers no Youtube) para que os fãs acompanhassem suas histórias.

Hawk and Dove, já 100% a cargo de Rob Liefeld, ainda estava vendendo bem (pelo menos melhor que todas as outras canceladas), mas ainda assim a DC optou por eliminá-la. Certamente isto confirma que Liefeld vai cuidar do Exterminador, especialmente se levar-se em conta a saída de Joe Bennett do título.

Ainda que O.M.A.C., feita pelo co-publisher Dan DiDio e desenhada com maestria por Keith Giffen (emulando o estilo kyrbiano de arte), tenha melhorado muito, a revista não conseguiu sobreviver, e também acaba em maio. O mesmo vale para Blackhawks, um título de guerra no estilo G.I. Joe e cheio de potencial, feito por Mike Costa. Outro título de guerra que chega ao fim é Man of War, de Ivan Brandon, como já comentado anteriormente.

No aspecto étnico da coisa, Mister Terrific e Static Shock eliminam dois dos pucos herói negros na ativa no UDC. Contagem regressiva para reclamações dos fãs americanos em 10…9…

De qualquer forma, Harras promete que os cancelamentos não tiram os personagens do UDC e que já há planos para realocá-los a outros lugares.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com