Paul Cornell fora de Stormwatch e um futuro tenebroso para a DC

[o artigo abaixo contém spoilers]

O escritor Paul Cornell (Dr. Who, Demon Knights, Action Comics) está fora de Stormwatch, conforme noticiado hoje pela DC Comics em seu blog oficial. Em seu lugar entra Paul Jenkins, mas este ficará apenas por duas edições – o substituto oficial ainda naõ foi anunciado. A arte continuará sendo desenhada por Miguel Sepulveda.

A saída de Cornell vem como uma surpresa amarga aos fãs, já que ele vem fazendo um dos mais elogiados trabalhos da DC Comics nos últimos anos, não apenas com o Stormwatch, mas também com Action Comics (cuja fase sairá em breve no Brasil), Demon Knights (parte do DC Relaunch) e com a divertidíssima minissérie Knight and Squire. A atitude é perigosa, pois Stormwatch é um dos carros chefe desta nova fase da editora, e o nome de Cornell veio como um grande atrativo aos fãs. Sabendo que ele fez uma grande pesquisa no trabalho original de Warren Ellis (com Authority e Planetary) para desenvolver Stormwatch aos poucos, fica claro que quase todo seu trabalho foi à toa.

Segundo o Bleeding Cool o título vem sofrendo pressão editorial desde seu anúncio. Na teoria, ele explicaria não apenas a presença do Stormwatch na nova DC Comics, mas também contaria a verdadeira natureza da misteriosa mulher encapuzada. Devido justamente a esta pressão, o autor inglês não pôde explicar isso e agora foi convidado a sair. Curiosamente, Demon Knights é uma versão do Stormwatch de séculos atrás, portanto ele ainda tem chances de aumentar esta mitologia de alguma forma.

A última edição com Cornell sai em fevereiro.

O grupo de super-heróis Stormwatch pertencia à Image/Wildstorm, sendo criação de Jim Lee. Trabalhando em nome da Organização das Nações Unidas, os heróis faziam parte da revolução que a Image propôs na década de 1990 e só foram ganhar uma leitura realmente relevante após terem sido mudados por Warren Ellis. Stormwatch acabou virando o Authority pouco depois, mas ainda assim permaneceu uma franquia importante para a Wildstorm com outras releituras como o Stormwatch Post Human Division e Team Acchiles. Hoje Stormwatch é parte integrante do Universo DC e tem o Caçador de Marte.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com