DC dá dicas de que Wildstorm vai chegar com tudo em 2012

[o artigo abaixo contém spoilers]

O término do selo Wildstorm em 2010, bem como a curta publicação de alguns títulos da extinta divisão sob a tutela da própria DC Comics, pode não ter sido sentida por muitos leitores, mas uma parcela considerável de fãs, pouco antes do DC Relaunch, estava se perguntando onde seus personagens favoritos tinham ido parar. Reiniciando quase toda a sua cronologia após Flashpoint, a DC Comics trouxe alguns deles de volta sob a iniciativa The New 52. O que pouca gente percebeu, nestes últimos meses, é que deve haver uma grande invasão Wildstorm a curto prazo.

WildCATS #1, por Jim Lee

Bandoleiro, os Demonitas e a Liga da Justiça

Tanto o Bandoleiro (Grifter), como a raça alienígena Demonitas (Daemonitas), são oriundos da Wildstorm. Eles estão se encontrando na revista do anti herói (escrita por Nathan Edmondson e desenhada por Cafu e Scott Clark) desde sua estreia, mas em setembro as coisas tomam dimensões maiores. Basicamente, desde o início deste novo Universo DC, alienígenas estão chegando à Terra de alguma forma, sendo várias raças de uma vez. A primeira delas, obviamente, são os Demonitas. Deve-se destacar também a presença deles na revista da Voodoo (outra personagem que veio da Wildstorm, cujo título mensal ficou sob batuta de Ron Marz e Sami Basri, mudando recentemente para Josh Williamson e Basri).

Logo em seguida, como visto nas edições seguintes de Liga da Justiça (Justice League), o grande Darkseid, de Apokolips, tem enviado seus Parademônios para a Terra constantemente, ou seja, uma nova raça de alienígenas com desejos de dominação – e, mais uma vez, ligada à religiosidade, já que Darkseid é o lado mal do Quarto Mundo, o “demônio” daquele local.

Além de tudo isso, a própria Voodoo é uma alienígena, com capacidades transmorfas. Onde ela se encaixa nisso é um pouco mais difícil de saber, no entanto, sua existência no UDC leva a uma teoria que será abordada a seguir.

Os Primeiros Crossovers

O sétimo mês (lembrem-se que 7 é um número especial para a DC Comics) do DC Relaunch, anunciado nesta última segunda-feira, é o marco de alguns crossovers muito importantes para dar embasamento à teoria a seguir.

Primeiramente, deve-se notar que o Superman enfrentará, pela primeira vez e em sua revista solo, os Demonitas, marcando a batalha de estreia em vilões de um universo contra o herói de um outro. Em seguida, pode-se perceber, ainda na capa da mesma edição, que entre os Demonitas está ninguém menos que Helspont, o maior de todos nesta raça alienígena, e que já teve embates com os WildC.A.T.S. e Gen¹³.

Outro evento importante é o encontro oficial entre o Meia-Noite (Midnighter, personagem do extinto Authority, atualmente no Stormwatch, sendo que os dois grupos eram da Wildstorm) e o Bandoleiro, na sétima edição de Grifter. É neste ponto que a teoria começa a tomar forma.

Fairchild aparecendo em Superboy #1

O Gen¹³ tem se apresentado no Novo UDC através da personagem Fairchild, que tem aparecido na revista do Superboy. Portanto, falta apenas o WildCATS, e é aí que a teoria começo. Com tamanhas invasões alienígenas, sendo a maioria dos inimigos da própria Wildstorm, é bem possível que, mais adiante, haja um bombástico evento que traga estes heróis, ainda desaparecidos, para o Novo Universo DC. Já que o Authority não existe mais, sendo substituídos pelo Stormwatch, é hora da chegada dos WildCATS.

Invasão Alienígena e O Primeiro Evento da Nova DC

Por mais que uma invasão alienígena seja algo muito recorrente nos quadrinhos, sua releitura é muito natural, já que a temática está inserida na cultura pop de forma muito enraizada. Seguindo a regra dos tópicos apresentados acima, é bem possível que um Mega Evento aconteça no ano que vem, ou entre 2012 e 2013. Levando-se em conta que o ano de 2012 também de enraizou na cultura pop devido às “previsões de fim do mundo”, e uma das supostas causas para o apocalipse ser uma invasão alienígena, nada mais natural que a DC se aproveitar disso para fazer o primeiro grande crossover de seu novo universo.

Nada indica, de fato, que os WildCATS aparecerão, ou mesmo que eles serão heróis, no sentido literal da palavra. No entanto, eles foram os únicos ainda não apresentados pra valer (assim como o Gen¹³, é claro), portanto, pode-se esperar uma chegada bombástica deles. Basicamente, a estratégia da DC Comics neste momento é apresentar conceitos da Wildstorm aos poucos, mas eles estão crescendo aos poucos – podendo culminar neste grande evento.

O que acha, leitor? Comente abaixo!

Créditos das Teorias: Joá

O selo Wildstorm foi criado por Jim Lee como uma divisão da Image Comics em 1992, quando a editora havia acabado de ser fundada também. Sete anos depois, em 1999, a Wildstorm foi vendida para a DC Comics, e Lee continuou em sua direção e tornando-se o maior gerente de talentos que o mercado de quadrinhos moderno já viu. Dentre os títulos mais famosos estão The Authority, Planetary, Stormwatch (todos de Warren Ellis, menos o terceiro que ele já pegou com o bonde andando) e Gen 13.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com