Flashpoint: Marvelman saiu da Marvel e foi pra DC?

[o artigo abaixo contém spoilers]

Este é mais um daqueles posts com título safado, mas até então estamos lidando com Dan DiDio e Geoff Johns que são grandes professores de safadeza! Piadinhas à parte, a fantástica versão de Alan Moore para Marvelman/Miracleman ainda não viu a luz do dia no que diz respeito à republicações na Marvel, mas na DC Comics acabamos de ter uma certa homenagem a ele.

Conheçam o Superman de Flashpoint. Caindo com sua nave em Metropolis e matando cerca de 35 mil pessoas, o alienígena foi considerado uma grande ameaça pelo governo, mas também alguém que deve ser mantido em segredo e sob seus próprios cuidados.

Ele viveu num porão mais 30 anos, sem nunca ver o sol. No fim das contas seus poderes não são oriundos dos raios solares como na mitologia clássica do herói, além deste pobre homem ser pálido e anoréxico. Nos lembra muito o Mike Moran adulto e depressivo que Moore retratou em início dos anos 1980 ao revitalizar Marvelman por completo.

Marvelman, apesar do corpo definido, não é um super-herói “bombado” como os clássicos uniformizados, portanto seus poderes são seu próprio diferencial. O mesmo acontece que este Superman. Visivelmente fraco, ele consegue ser muito mais do que sua própria aparência nos leva a pensar. É o Superman que realmente o mundo real. Resta saber se ele vai agir com mão de ferro como Miracleman após elevar-se ao grau de deus…

Andy Kubert o imaginou para Flashpoint ainda em julho do ano passado, e agora este herói estrela Flashpoin #3, a sair hoje nos Estados Unidos.

As informações, claro, vieram do Bleeding Cool.

Superman foi o primeiro super-herói dos quadrinhos e hoje é considerado um símbolo da cultura americana. O herói foi criado em 1938 pelos judeus Joe Shuster e Jerry Siegel, mas tem uma origem messiânica e cristã: Kal-El, o último filho do moribundo planeta Krypton, foi enviado à Terra por seu pai Jor-El para ser o único sobrevivente de seu povo. Na Terra ele foi criado por um maravilhoso casal de fazendeiros, Jonathan e Martha Kent, recebendo o nome de Clark Kent. Hoje um repórter renomado no Planeta Diário, ele também age como Superman graças aos incríveis poderes que possui sob a radiação do sol amarelo. Inspirador, o Superman é o maior símbolo heroico da DC Comics, dentro e fora do universo fictício.

17 Comentários

Clique para comentar

três × um =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com