Anunciado crossover entre Legião dos Super-Heróis e Star Trek

A nave Enterprise original tem viajado através do tempo e espaço na sua missão de cinco anos, mas vai entrar no Universo DC pela primeira vez neste verão. A IDW Publishing orgulhosamente anunciou nesta quarta-feira num painel na San Diego Comic-Con seu primeiro crossover com os super-heróis da DC Comics em STAR TREK / LEGION OF SUPERHEROES, uma minissérie mensal em seis edições que começará a sair em outubro deste ano.

Star Trek / Legion of Superheroes mostrará a tripulação original da nave Enterprise desembarcando num planeta só para descobrir que o planeta não é o seu destino, ou até mesmo que aquele não é seu Universo correto. Ao mesmo tempo, um grupo de Legionários da Saga das Trevas Eternas, numa esfera de tempo, se encontram lançados no Século 23, mas este não é o Século 23 como eles conhecem. O crossover será uma aventura galáctica e grandiosa que juntará as duas equipes para enfrentar uma ameaça que inclui Khundios, Klingons, Borg, e outras ameaças que não são bem como deveriam ser. Os Planetas Unidos em um Universo e a Federação dos Planetas Unidos em outro agora são os Planetas Imperiais da Terra, um império escuro focado em guerra e conquista, e isso é apenas o começo para esta série especial.

“Nada como dar início a nossa primeira incursão no Universo DC com uma história que abrange dimensões e séculos”, disse Chris Ryall, diretor criativo da IDW / Editor-chefe e principal editor deste crossover. “Como um grande fã de ambas as equipes e das eras estamos jogando aqui, sou um admirador dos talentos envolvidos neste crossover, eu não poderia estar mais feliz.” Completou.

Quem tecerá esses Universos e personagens díspares em uma única e misteriosa saga, será o escritor Chris Roberson (iZombie, Superman), nomeado ao Eisner, que contará com a arte de Jeffrey e Moy Philip. O lendário Phil Jimenez irá fazer as capas para a série inteira, enquanto cada edição também contará com capas alternativas de artistas clássicos da Legião dos Super-Heróis como Keith Giffen, Lightle Steve e Mike Grell, bem como pessoal da IDW e de Gabriel Rodriguez (Locke & Key), indicado ao Eisner como Melhor Artista,  e outros.

“Estamos entusiasmados em fazer parte, tais personagens icônicos juntos em uma emocionante aventura que atravessa o espaço e o tempo”, disse Bob Harras, Editor-Chefe da DC Comics.

STAR TREK / LEGION OF SUPERHEROES, cuja primeira edição das seis será publicada em Outubro desse ano com 32 páginas e custando $3.99, também oferecerá uma nota de nostalgia para fãs da DC Comics e de Star Trek, já que a editora produziu os populares quadrinhos de ficção científica do seriado nos anos 80 e nos anos 90 no selo Wildstorm. Agora, sob os auspícios da IDW, tanto o Século 23 e os Século 30 provavelmente nunca mais serão os mesmos depois dessa nova série completa.

A Legião dos Super-Heróis foi criada em 1958 por Otto Binder e Al Plastino, sendo formada por membros heróicos de vários planetas, inclsuive da própria Terra, que virou planeta sede do grupo no Século XXXI. Com uma ideia de brincar com a união dos países europeus, este grupo tornou-se politicamente ativo dentro do Universo DC e teve sua era de ouro nas mãos de Paul Levitz, em especial ao lado de Keith Giffen. A segunda fase mais adorada (tida como a primeira por uma boa parte dos fãs também) é a do escritor Mark Waid. Dentre seus principais membros estão Relâmpago, Satúrnia, Cósmico e Brainiac 5.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com