Reboot: Grant Morrison faz história com Action Comics

[o artigo abaixo contém spoilers]

Agora não tem mais volta. O aclamado escritor escocês Grant Morrison assume o comando da revista mais histórica de todo o mercado de quadrinhos mundial. Mais do que isso, a DC Comics anuncia Action Comics como a pedra angular do novo Universo DC e já mostra a capa da primeira edição, a sair em setembro.

Pelo anúncio, podemos entender que o novo Superman não será uma pessoa em que todos confiam, imagem que ficou mais clara no decorrer dos anos e foi eternizada pelo ator Christopher Reeve nos filmes do herói. Desta vez teremos alguém que veio de outro de mundo assumindo o papel de um deus que gerará extrema desconfiança.

Action Comics por Grant Morrison e Rags Morales fecha a lista de 52 títulos da DC Comics para setembro. Ainda nos super-títulos vale citar as seguintes confirmações:

  • George Pérez apenas escreve e faz as capas de Superman – a arte é de Jesus Merino;
  • Supergirl fica com texto de Michael Green e Mike Johnson, sendo a arte de Mahmud Asrar
  • Superboy tem Scott Lobdell nos textos, com arte de R.B. Silva e Rob Lean

É o novo Universo DC e nós estamos loucos para conhecê-lo!

Superman foi o primeiro super-herói dos quadrinhos e hoje é considerado um símbolo da cultura americana. O herói foi criado em 1938 pelos judeus Joe Shuster e Jerry Siegel, mas tem uma origem messiânica e cristã: Kal-El, o último filho do moribundo planeta Krypton, foi enviado à Terra por seu pai Jor-El para ser o único sobrevivente de seu povo. Na Terra ele foi criado por um maravilhoso casal de fazendeiros, Jonathan e Martha Kent, recebendo o nome de Clark Kent. Hoje um repórter renomado no Planeta Diário, ele também age como Superman graças aos incríveis poderes que possui sob a radiação do sol amarelo. Inspirador, o Superman é o maior símbolo heroico da DC Comics, dentro e fora do universo fictício.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com