Antimonitor HQs: Duck Dodgers encontra a Tropa dos Lanternas Verdes

Concebido como uma sátira a séries de ficção cientifica como Flash Gordon e Buck Rogers no Século 25, Duck Dodgers surgiu em 1953 num curta animado. Duck é na verdade o atrapalhado e divertido Patolino. Em 2003, após diversas aparições especiais em desenhos e filmes, o personagem finalmente ganhou sua própria série animada. Intitulado Duck Dodgers, o desenho mostrava Patolino, que havia sido congelado por 351 anos e acordava com o título de maior herói da Terra no século 24½ encarregado de combater o Império Marciano, liderado por Marvin, o Comandante Marciano. Duck Dodgers tinha como fiel parceiro o inesquecível Cadete, o atrapalhado Gaguinho.

Tendo um inesquecível tema de abertura, o desenho parodiou diversos filmes, desenho e séries clássicas (como O Homem de Seis Milhões de Dólares, Samurai Jack, Jornada nas Estrelas e muitos outros) e ganhou diversos prêmios. Aí você se pergunta, onde o Lanterna Verde se encaixa nisso tudo? Bom, o inusitado crossover entre Duck e a Tropa dos Lanternas Verdes ocorreu no episódio duplo The Green Loontern, que foi ao ar no dia 18 de outubro de 2003. O episódio é escrito pelo sempre competente Paul Dini (de Batman e Superman Animated) e conta com o cineasta Kevin Smith fazendo a voz de Hal Jordan.O Crossover ocorre muito divertido foi  exibido nos EUA e no Brasil pelo Cartoon Network. Além disso, em nosso país, também foi exibido pelo SBT.

A trama

Devido a um erro na lavanderia, o mais divertido e aloprado dos Looney Tunes tem seu uniforme de Duck Dodgers misturado com o uniforme de Hal Jordan. Assim, com o poderoso anel, Patolino começa a se aproveitar e arrumar confusões, mas se vê obrigado em Oa a se unir à Tropa dos Lanternas Verdes para enfrentar Sinestro.

Com isso, Ganthet, Guy Gardner, John Stewart, Kilowog, Arísia, Tomar Re, Katma Tui, Ch’p, Tomar-Re, Salakk e até mesmo o hilário G’Nort marcam presença, além de outros membros. Sinestro acaba seqüestrando diversos membros da Tropa usando robôs flutuadores e cabeçudos que parecem com ele.

Os únicos restantes, Ganthet, Katma, Kilowog e Ch’p arquitetam um ataque e usam Duck, disfarçado como um dos robôs, para invadir a base do vilão e destruir o campo de força amarelo que impede os Lanternas Verdes de usarem seus poderes, porém, ele acaba sendo descoberto e aprisionado.

Felizmente, ele conseguiu destruir o campo de força, possibilitando o ataque de Katma, Kilowog e Ch’p, enquanto ele “enchia o saco” de Sinestro. Junto a Kilowog, Duck Dodgers liberta a Tropa, que juntando seus poderes lançam Sinestro no vórtex que o gerador que aprisionavam os Lanternas criou.

Ao encontrarem o uniforme de Hal que Duck usava, todos presumem que Dodgers havia sido assassinado por Sinestro, porém, ele aparece nu e vivo.

Nesse momento, Hal Jordan aparece trajando o uniforme de Dodgers, que ficou pequeno nele.

Então, os dois trocam de uniformes e tudo fica bem, exceto por Duck ter ficado sem carona para casa e Cadete ter ficado pendurado num mastro, lugar onde Duck o colocou enquanto era Lanterna. O episódio é diversão garantida.

Lanterna Verde é um dos personagens mais antigos e tradicionais da DC Comics. Inventado em 1940 como Alan Scott, primeiramente o herói tinha poder oriundo da magia. Na revoluçaõ da Era de Prata surgiu Hal Jordan, tido hoje como o maior Lanterna Verde de todos após sua volta ao posto na minissérie Renascimento, de Geoff Johns e Ethan Van Sciver. Na Terra ainda há o petulante Guy Gardner, o jovem Kyle Rayner e o experiente e cerebral John Stewart.

O filme do personagem sai em 2011 no mundo todo, contando com direção de Martin Campbell à um roteiro de Greg Berlanti, Michael Green e Marc Guggenheim, que acabou sendo reescrito por Michael Goldenberg. Nos papeis principais estão Ryan Reynolds como Hal Jordan, Blake Lively como Carol Ferris e Mark Strong como Sinestro.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com