C2E2: Cadê o Batman Europa?

Vocês devem se lembrar de quando falamos sobre o quase lendário projeto Batman: Europa que era originalmente de Brian Azzarello e Jim Lee e ganhou reforço dos artistas Matteo Casali, Giuseppe Camuncoli e Gabriele Dell’Otto. A ideia já vem desde 2004 e recebeu anúncio oficial de lançamento em outubro do ano passado, com previsão para janeiro deste ano. Estamos em março e até agora nada.

Segundo o histórico de lançamentos levantado pelo Bleeding Cool, a DC Comics chegou a reagendá-lo para fevereiro, depois para março e então todas as informações simplesmente sumiram do site da editora.

Os boatos levantados semanas atrás é de que todo mundo na editora sabia que Jim lee não conseguiria completar os prazos. Até agora ele fez apenas três das trinta páginas que está pintando. É falado ainda que algumas pessoas envolvidas no projeto nem sabiam das datas exatamente e estão perdidas até agora.

Sobre tudo isso o escritor Brian Azzarello foi questionado neste fim de semana na Chicago Comic-Con (C2E2) e a resposta dele foi simplesmente: “Não sei o que acontece. Vai sair logo? Em dez ano, claro. Talvez.”. A verdade é que o escritor também não sabe o que acontece. Enquanto isso, os leitores chupam o dedo.

Bob Kane criou o Batman em 1939, herói que é o mais popular da DC Comics há décadas. Bruce Wayne virou órfão ainda criança com assassinato de seus pais pelo ladrão Joe Chill, o que mudou sua vida pra sempre. Tendo tornado-se o elemento mais sinistro e calculista do Universo DC, seu capuz hoje está em posse de seu primeiro e principal pupilo, Dick Grayson. O herói marcou pra sempre o universo de quadrinhos e literário com obras clássicas como Ano Um, Cavaleiro das Trevas, Asilo Arkham e A Piada Mortal. Ainda hoje seus títulos estão entre os mais lucrativos da DC Comics, bem como sua franquia animada e cinematográfica.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com