# Matérias Arquivadas 2 Destaque

Dwayne McDuffie morreu

Nativo de Detroit, lutador da igualdade racial nos quadrinhos americanos e um escritor muito criativo. Esta é uma pequena parte do grande legado que o autor Dwayne McDuffie nos deixa após partir deste mundo. Segundo o CBR McDuffie faleceu hoje em sua cidade natal, mas as causas da morte ainda não foram reveladas.

Ele começou em fins dos anos 1980 na Marvel Comics com projetos bacanas e inovadores, renovando personagens como Deathlok e criando o título Damage Control. A partir daí ele fundou a Milestone Media com o objetivo de tirar todo o esteriótipo da raça negra nos gibis e estabeleceu algumas das melhores coisas que a indústria publicou na década de 1990: Icon, Static, Xombi e muitos outros personagens que hoje pertencem á DC.

Seus trabalhos de maior reconhecimento estão nas animações seriadas da Liga da Justiça – sendo roteirista de alguns episódios e produtor executivo de todas as 5 temporadas – além de roteirizar e produzir alguns dos melhores longa-metragens animados da história.

Eu, Felipe, e todo o Multiverso DC ficamos muito tristes de perder alguém tão talentoso, cujo trabalho curtimos por anos, seja HQs ou na TV. “Dwayne was brilliant” acabou de dizer Warren Ellis em seu twitter. Não podemos concordar mais.

Comentários

comentários