Liga da Justiça ganha novo Lanterna como membro

[o artigo abaixo contém spoilers]

Com o lançamento de Justice League of America #55 em março próximo a Liga da Justiça recebe um novo lanterna para sua formação e ele não é verde! Trata-se de Saint Walker, o Santo Andarilho como é chamado no Brasil, o primeiro lanterna azul que conhemos nas histórias que precederam A Noite Mais Densa nos últimos tempos.

A revista continua sendo escrita por James Robinson e, com a saída de Mark Bagley da DC, a arte agora fica a cargo de Brett Booth e Norm Rapmund. O arco The Rise of Eclipso está bem no meio e envolve uma série de personagens mas sem ser um crossover entre várias revistas. Estarão aí o Espectro, Alan Scott, Boodikka, Superman Ciborgue e muitos outros. E como pudemos ver pela capa o vilão Apocalypse está de volta!

Como se sabe a Liga da Justiça é o maior grupo de heróis da DC Comics e foi criado exatamente em 1960 pelo clássico Gardner Fox. Mesmo que ela tenha ficado famosa por reunir os grandes medalhões da editora, as primeiras formações não tinham Batman e Superman. Durante os anos a formação foi mudando bastante, chegando a se subdividir em vários países como Liga da Justiça Internacional. As fases mais aclamadas – que aconteceram justamente nos anos 1990 – foram as de Grant Morrison, Mark Waid e Joe Kelly. Atualmente a Liga é escrita por James Robinson, e já passou pelas mãos do premiado Brad Meltzer e de Dwayne McDuffie.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com