Lenda Urbana: Seriado adaptou mudanças de uniforme da Mulher-Maravilha

Lenda Urbana: Seriado adaptou mudanças de uniforme da Mulher-Maravilha
Situação: Falso

No seriado da Mulher-Maravilha estrelado por Lynda Carter nos anos 1970 sua personagem se transformava na maravilhosa heroína girando e se transformando. Existe algum debate a respeito do que originou o que, já que nos quadrinhos ela também fazia algo semelhante, mas girando seu laço. Len Wein, na época, ficou bastante surpreso ao ver isso e o mais louco é que numa revista de 1959 ela faz exatamente o que aparece na série!

Se olharmos o site de Tim Hanley, que fez um artigo rápido sobre as mudanças de uniforme da heroína (veja o artigo de Tim clicando aqui), veremos que ele aponta como coincidência o fato de que no seriado a personagem se transformava com aquele giro. O pesquisador Andy Mangels então fez entrevistas extensivas com praticamente todo mundo que sobrou da produção do programa – inclusive com a própria Lynda Carter – e descobriu que, de fato, foi um grande coincidência!

O pessoal da produção pegava como referência apenas as primeiras histórias, da década de 1940, para gerar os episódios. Sendo assim não tinha como eles saberem das mudanças recentes, especialmente por não serem leitores de quadrinhos.

Lendas Urbanas é uma coluna semanal do site Comic Book Resources escrita pelo jornalista Brian Cronin que conta situações falsas e verdadeiras dos bastidores da indústria de quadrinhos americana e europeia – por vezes até a brasileira.

Um dos maiores ícones pop de sexo feminino a Mulher-Maravilha foi criada em 1941 pelo psicólogo William Moulton Marston. Embaixadora das Amazonas na Ilha Paraíso (também conhecida como Temíscira ou Themyscira) ela foi mandada ao mundo humano para propagar a paz. Possuindo habilidades super-humanas e seu laço da verdade ela faz parte da Trindade da DC Comics e muitas vezes funciona como o balanço entre os extremos de Superman e Batman.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com