Bruce Timm fala da série animada do Lanterna Verde

Com teaser trailer exibido durante a San Diego Comic-Con e com algumas informações aparecendo de tempos em tempos a série animada do Lanterna Verde que estreia ano que vem na Cartoon Network ganhou ontem alguns comentários do produtor – e praticamente uma lenda viva das animações da DC Comics – Bruce Timm em entrevista à MTV.

Timm confirmou que os primeiros episódios formarão um arco completo com os Lanternas Vermelhos. Será uma boa opção para apresentar a um público que não conhece os personagens a ideia toda dos espectros emocionais: relembrando, os Lanternas Verdes são movidos pela força de vontade e os Vermelhos pela raiva. Há sim possibilidades da Guerra dos Aneis e da Noite mais Densa, mas apenas se o programa fizer sucesso e durar por alguns anos.

Outra coisa muito importante sobre este seriado animado é que ele é focado em ficção científica, o que significa que outros personagens da DC – em especial os medalhões – não devem dar as caras. Continuando o bate-papo Timm também falou sobre o longa animado Green Lantern: Emerald Knights, que apesar de já ser o segundo com Lanternas Verdes não será uma continuação de Primeiro Voo. A ideia é fazer algo como Batman: O Cavaleiro de Gotham, ou seja, pequenos episódios com cada Lanterna que formam uma história maior.

O longa animado Green Lantern: Emerald Knights sairá no segundo semestre do ano que vem, enquanto a série animada de ve estrear mais ou menos no fim de 2011.

Aproveitando a deixa, o longa metragem Lanterna Verde: Primeiro Voo está em promoção no Submarino. Não deixem passar em branco =D

Lanterna Verde é um dos personagens mais antigos e tradicionais da DC Comics. Inventado em 1940 como Alan Scott, primeiramente o herói tinha poder oriundo da magia. Na revoluçaõ da Era de Prata surgiu Hal Jordan, tido hoje como o maior Lanterna Verde de todos após sua volta ao posto na minissérie Renascimento, de Geoff Johns e Ethan Van Sciver. Na Terra ainda há o petulante Guy Gardner, o jovem Kyle Rayner e o experiente e cerebral John Stewart.

O filme do personagem sai em 2011 no mundo todo, contando com direção de Martin Campbell à um roteiro de Greg Berlanti, Michael Green e Marc Guggenheim, que acabou sendo reescrito por Michael Goldenberg. Nos papeis principais estão Ryan Reynolds como Hal Jordan, Blake Lively como Carol Ferris e Mark Strong como Sinestro.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com