Batman detona de vender em novembro

Neste último mês de novembro nos Estados Unidos as revistas relacionadas ao universo do Batman realmente detonaram de vender. Na nova iniciativa da editora que levantou a bandeira de Batman Incorporated a franquia do Homem-Morcego mais uma vez mostra-se a mais lucrativa que a DC Comics tem em mãos – como tem sido há anos, é claro.

Confiram abaixo a lista das 10 revistas mais vendidas de novembro (sem quantidades divulgadas ainda) segundo a distribuidora Diamond Comics, das quais 5 são do Batman e 8 são da DC Comics.

POSIÇÃO REVISTA PREÇO EDITORA
1 BATMAN THE RETURN $4.99 DC
2 BATMAN INCORPORATED #1 $3.99 DC
3 AVENGERS #7 $3.99 MAR
4 BATMAN RETURN OF BRUCE WAYNE #6 $3.99 DC
5 BATMAN AND ROBIN #16 $3.99 DC
6 BRIGHTEST DAY #13 $2.99 DC
7 BRIGHTEST DAY #14 $2.99 DC
8 AMAZING SPIDER-MAN #648 $3.99 MAR
9 GREEN LANTERN #59 $2.99 DC
10 BATMAN AND ROBIN #17 $2.99 DC

Brightest Day continua vendendo bem, apesar das críticas pesadas à saga. Outro detalhe curioso é que a Marvel e a DC por muito pouco não empataram nas vendas, sendo que a primeira ficou com 34% do mercado e a segunda com 33%. O que se vê atualmente é um aumento razoável do interesse dos leitores por editoras menores que têm novidades mais palpáveis do que as constantes reformulações das grandes editoras.

Bob Kane criou o Batman em 1939, herói que é o mais popular da DC Comics há décadas. Bruce Wayne virou órfão ainda criança com assassinato de seus pais pelo ladrão Joe Chill, o que mudou sua vida pra sempre. Tendo tornado-se o elemento mais sinistro e calculista do Universo DC, seu capuz hoje está em posse de seu primeiro e principal pupilo, Dick Grayson. O herói marcou pra sempre o universo de quadrinhos e literário com obras clássicas como Ano Um, Cavaleiro das Trevas, Asilo Arkham e A Piada Mortal. Ainda hoje seus títulos estão entre os mais lucrativos da DC Comics, bem como sua franquia animada e cinematográfica.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com