Antimonitor: Heróis que até o tempo esqueceu!

Preparei para vocês uma listinha dos personagens mais obscuros e esquecidos da DC Comics. Você pode conhecer alguns deles, mas eles já foram considerados obscuros. Confiram:

Mas antes, uma rápida explicação sobre o Limbo DC:

O limbo foi mencionado pela primeira vez por Jonni DC em uma aventura do Besouro Bisonho. Na mini “O Filho do Besouro Bisonho“, o herói volta ao Limbo.

Na série Animal Man, Grant Morrison reintroduziu o Limbo como uma dimensão habitada por personagens obscuros, esquecidos ou abandonados por seus escritores. Residiam o Limbo: Mr Freeze, Quinteto Inferior, Moondancers, Abelha Vermelha, etc. ). Animal Man #25 foi publicada na esteira da Crise nas Infinitas Terras, em que muitos quadrinhos históricos foram retirados da continuidade. Este “limbo dos quadrinhos” é uma metaficção, e seus habitantes sabiam que eram personagens de HQs.

O Limbo reapareceu décadas mais tarde, em Crise Final: Superman ao Infinito, também por Morrison. O Limbo foi mostrado no Universo Cemitério da Terra-51 . Bobo da Corte do Quinteto Inferior ainda era residente, e se descreveu como o Rei do Limbo. É revelado que o Limbo tem “a Biblioteca do Limbo”, com apenas um livro nela. Esse livro era ilegível porque ele contém um número infinito de páginas, todos ocupando o mesmo espaço. Habitantes deste Limbo incluem  Chronos II, Heckler, Batcão, Hero Hotline, etc. Em ambas aparições, o Limbo é retratado como um lugar pobre e devastado, com pichações feitas por seus residentes e  contendo um arco com a inscrição “Facilis Discenus Averno” (“a estrada para o inferno é fácil “).

Na mini Reign in Hell, o Limbo é mostrado como um lugar adjacente do Purgatório, mas é incerto se o limbo mitológico é idêntico ao Limbo dos Quadrinhos.

Do Passado

Cavaleiro Silencioso

Nome: Brian Kent
Parentes Conhecidos: Sir Kent (pai-falecido-)
Criadores: Robert Kanigher, Irv Novick
Primeira Aparição: Brave and Bold #1

Cavaleiro dos tempos do Rei Arthur, que atuava em  pequeno reino da Inglaterra medieval. Seu nome verdadeiro é Brian Kent, jovem que usa uma armadura para esconder sua identidade e lutar contra o tirano Sir Oswald (que matou seu pai, Sir Edwin Kent).

Quando está disfarçado com a armadura, Brian não ousa falar, temendo ser reconhecido pela voz. Daí o nome Cavaleiro Silencioso. Ele é uma das reencarnações de Khufu e presuma-se que ele seja antepassado da Família Kent, a mesma que adotou Kal-El.

Príncipe Viking

Nome: Jon
Criadores: Robert Kanigher, Joe Kubert

Jon, o príncipe Viking, enfrentava ameaças tanto humanas quanto sobrenaturais, até que acabou sendo congelado.

Anos mais tarde, durante a Segunda Guerra Mundial, o Sargento Rock encontrou Jon em um bloco de gelo, em estado de animação suspensa. Após ser descongelado, o viking explicou que ele foi revivido por desejo de Odin, que o baniu de Valhala até que morresse de forma heróica. Mas o Deus nórdico também sabotou a missão de Jon, fazendo-o invulnerável a qualquer tipo de arma do séc. X. Jon acabou morrendo de forma honrosa ao ser atingido por um explosivo plástico, arma desconhecida por Odin

Comando Juvenil

Criadores: Joe Simon, Jack Kirby

Na época da Segunda Guerra Mundial, o Capitão Rip Carter reuniu um bando internacional de moleques orfãos: Andrè (da França), Jan (da Holanda), Alfie (da Inglaterra) e Brooklyn (dos EUA). Juntos, ele formavam o Comando Juvenil e combatiam os nazistas.

Durante a Guerra, também foram vistos ao lado dos Falcões Negros, onde juntos evitaram os nazistas de pegarem o Globo de Rá.

As aventuras da equipe continuaram após a guerra, porém a equipe sofreu algums mudanças: Jan foi o primeiro a sair, depois de ter encontrado parentes em sua terra natal. Alfie foi substituído por um texano chamado Tex; o gênio Percy Clearweather substituiu Andrè. Em algum ponto indeterminado, a equipe acabou.

Foi revelado anos mais tarde, que Brooklyn era na verdade Dan Turpin e Andrè se tornou o chefe do Departamento Francês de Inteligência Gamma, e que Alfie Twidgett era agora o chefe da firma de Estatística Ocorrências Ltd. (SOL), com sua filha Twiggie.

Esquadrão Suicida I

Criadores: Robert Kanigher, Ross Andru
Primeira Aparição: The Brave and Bold #25 (1959)

O primeiro Esquadrão Suicida, comandado pelo Capitão Richard Flag, foi formado na II Guerra Mundial por combatentes reformados que aceitavam missões consideradas suicidas. Uma dessas missões suicidas ocorreu na Ilha Dinossauro, lugar onde ocorreu “A Guerra que o Tempo Esqueceu”.

Quando a Sociedade da Justica foi acusada injustamente de atividades “não-americanas” nos anos 50 e para evitar terem de ser desmascarados, o grupo se dissolveu. O Presidente Truman criou a Força Tarefa X, uma agência secreta do governo americano que lidaria com crises nacionais e internacionais. Dentro da Forca Tarefa X foi criado um grupo de operativos batizado novamente com a alcunha de Esquadrão Suicida dessa vez liderados pelo General J.E.B. Stuart.

Apos a morte do Capitão Flag, que pereceu enfrentando a Roda de Guerra Alemã, seu filho Rick Flag Jr. foi selecionada pela Forca Tarefa X para liderar uma nova encarnação do Esquadrão Suicida. Rick era um piloto da Forca Aérea americana e participava do programa espacial americano, alem dele o novo Esquadrão era formado pela médica Doutora. Karin Grace (que também fazia parte do Programa Espacial); pelo físico Jeff Bright e pelo astrônomo, Dr. Hugh Evans. Esse quarteto era acionado para lidar com ameaças paranormais, monstros, alienígenas entre outros perigos.

Numa missão no Camboja, Dr Evans e Bright foram dados como mortos. Bright, no entanto, foi encontrado e tratado pelos chineses. Posteriormente ele foi entregue aos russos que o transformaram num monstro biônico chamado Koshchei. Com a morte de seus companheiros, Karin acabou tendo um colapso nervoso, entregou o filho que havia tido com Rick a uma família adotiva e se separou do marido. Com o Esquadrão dissolvido, Rick começou a trabalhar como espião para o governo americano.

Do Futuro

Ranger Espacial
Nome
: Richard Starr
Parentes Conhecidos: Tadeu Starr (pai), Myra Mason (namorada)
Criadores:Gardner Fox, Edmond Hamilton
Primeira Aparição:Showcase #15

Rick Starr é o filho milionário de Tadeu Starr, o proprietário das Empresas Aliados Solar no século 22. Rick se tornou o Ranger Espacial para proteger a Terra de criminosos e invasores alienígenas. Usando o dinheiro de sua família, Rick criou uma base no Cinturão de Asteróides. Ele era muitas vezes acompanhado em suas aventuras pela sua namorada Myra Mason.

O Ranger Espacial quase morreu quando ficou preso em Plutão sem um suporte de vida. Ele foi resgatado por um alienígena metamorfo chamado Cryll, e os dois se tornaram amigos ao longo da vida. Com seu sidekick alienigena, auxiliou diversos heróis durante Crise nas Infinitas Terras

A maior batalha Ranger Espacial foi contra os Gordanianos quando estes tentaram atacar a Terra. Com a ajuda do Lanterna Verde Hal Jordan, o Ranger Espacial acabou com o ataque Gordaniano e salvou o planeta.

Curiosamente foi visto na despedidade de solteiro do Arqueiro Verde no Século 21.

Ultra, o Multi Alienígena
Nome: Acer Arn
Criadores: Dave Wood, Lee Elias
Primeira Aparição: Mystery in Space #103

Ace Arn era de algum lugar em um futuro próximo, onde ele trabalhava como piloto de um foguete turístico. Um dia, ele teve problemas com o foguete e acabou batendo em um asteróide em outro sistema solar, que na verdade era a base de um cientista chamado Zobra.

Esse sistema solar era formado por 4 mundos artificiais: Ulla, Laroo, Trago e Raagan. O tal Zobra tinha um capanga de cada planeta e pretendia dominar o sistema solar, com uma arma de raios que transformava a vítima em uma duplicata do atirador, mas acabou morrendo em um acidente que ele mesmo provocou.

Quando os capangas de Zorba chegaram na base, encontraram Ace e atiraram nele com as tais armas duplicadores ao mesmo tempo, com isso ele acabou “herdando” as características dos 4: poder de voo, poderes magnéticos, poderes elétricos e força sobre humana. Após derrotar os capangas, voltou a Terra e se tornou um herói.

Ele juntou as iniciais dos planetas dos capangas do Zobra (Ulla, Laroo, Trago e Raagan) e a dele (Arn) e passou a se chamar ULTRA, o Multi Alienígena

Depois de um tempo, ele conseguiu encontrar um jeito de reverter a forma humana quando quisesse.

Ele freqüentemente volta no tempo para ajudar os heróis do passado, como durante na Crise nas Infinitas Terras. Após esse evento, Ultra foi levado ao Limbo dos personagens esquecidos, onde junto a Abelha Vermelha, Quinteto Inferior e Fantasma Sombrio, descobriram que era personagens de uma série de quadrinhos. Felizmente, quando o arquiteto do Limbo parou de se empenhar com o Reino do Limbo, Ultra e outros personagens voltaram ao mundo material, mas não se sabe se eles se lembram que são personagens de quadrinhos.

Mais tarde, Ultra e Ranger Espacial foram vistos fazendo um passeio com o Taxista Espacial. Em uma aventura nunca contada, Ultra acabou parando no século 20, onde decidiu residir.

Durante a Crise Infinita, ajudou os heróis na Guerra Rann-Thanagar e lutou contra Alex Luthor Jr da Terra 3.

Em um indeterminado momento, Ultra foi raptado por Brainiac, assim como o Comando das Criaturas. Quando foi libertado por Superman e Kryptonianos de Kandor, Ultra diz que aquele tempo é o passado pra ele. Seu paradeiro atual é desconhecido.

Tommy Tomorrow
Dados:
Nome: Kamandi Blank
Parentes Conhecidos: Buddy Blank (avô)

Tommy Tomorrow, Kamandi Blank, era neto de Buddy Blank (o Omac, herói que dedicou sua vida para evitar o grande desastre no final do século 21). Por razões desconhecidas, o menino foi encontrado no Comando D do quartel-general dos Planetários pelo General Horatio Tomorrow, no século 22. Thomas, como o menino era chamado agora, era inteligente e demonstrava grande interesse em ciência. Quando adulto, ele se juntou ao Planetários e se tornou o maior e mais honrado de todos eles. Seu melhor amigo no Planetários foi o capitão Brent Wood.

Curiosidade: Caso o Grande Desastre ocorresse, Tommy seria Kamandi, o último menino da Terra.

Star Hawkins
Criadores:
John Broome, Mike Sekowsky
Primeira Aparição: Strange Adventures #114

Star Hawkins era um detetive cujas aventuras registradas começaram no ano 2079. Hawkins tinha o seu próprio robô Ilda (ou F2324), que era sua secretária. Apesar de ser um detetive brilhante, Star apenas investigava casos quando bem pagos.

Após salvar um emissário de outra galáxia, a popularidade de Star cresceu bastante e ele capturou alguns dos criminosos mais procurados do final do século 21.

O último caso de Hawkins como detetive particular foi em 2092, quando ele impediu o que parecia ser uma tentativa de seqüestro de Stella Sterling, neta do grande Professor Sterling Miller, o criador do Automan. Na verdade, o “seqüestrador” era Automan, que ainda estava funcionando depois de 130 anos.

Star, junto a Stella, montou a Academia Hawkins-Sterling de Detecção de Robôs, para treinar futuros robôs investigadores.

Por fim, Automan acabou casando com Ilda.

Star Rovers
Criadores: Gardner Fox, Sid Greene
Primeira Aparição: Mystery in Space #66

Os Star Rovers foram um grupo independente de aventureiros, que consistiu de Homero Gint – um desportista e romancista, Karel Sorensen – uma atiradora fascinante, e Rick Purvis – um playboy atlético. Atuavam no século 22. Se unirem pela primeira vez para derrotarem Loborilla, um vilão intergaláctico. Após a vitória, o grupo arrumou uma base.

A partir de então repeliram várias ameaças. O paradeiro atual do grupo é desconhecido.

Taxista Espacial
Grupos:
Veteranos de Guerras Alienígenas, Ordem Cósmica de Taxistas Espaciais
Criadores: Otto Binder, Howard Sherman
Primeira Aparição: Mystery in Space #21

O misterioso Taxista Espacial nasceu no início do século 22. Órfão, foi levado por governantes militares do planeta Ghengkis VII. Quando jovem, destacou-se por suas habilidades de navegar no espaço profundo. Ele nasceu para ser um piloto.

Suas habilidades foram testadas na “Bore Wars”, onde bateu o recorde de derrubar adversários.

Como muitos outros que foram liberados do serviço militar após a “guerra, o Taxista encontrou-se inquieto. Ele então começou a procurar aventuras por todo cosmo”.

Em 2154, ele passou a dirigir o táxi espacial #7433. Com este táxi, sempre vive aventuras sozinho ou com clientes. Entre os famosos que já sentaram em seu táxi, estão Ultra, o Multi Alienígena e Ranger Espacial.

Bem obscuros

Sam & Angel
Samuel Simeon e Angel O’Day
Primeira Aparição:
Showcase #77
Criadores: Nelson Bridwell, Bob Oksner

Samuel Simeon é um gorila que é filho de Gorbzil Mammit, e neto de Boka e Gorila Grodd.

Sam vivia na África, até que foi encontrado pelo  professor Theo O’Day e sua filha Angel que estavam viajando em. Os O’Days ficaram impressionados com o símio parcialmente falando.

Convidado pelos O’Days para volta para a América com eles, Sam decidiu se juntar. Chegando em Nova York, Sam se tornou um grande amigo e guarda-costas de Angel.

Por ter poderes mentais limitados, ele os usava para fazer um número limitado de pessoas vê-lo como um ser humano, no entanto, se ele quebrar a concentração, eles vêem como um gorila.

Ele acabou se juntando a Angel em suas atividades como detetive. Os dois chegaram a abrir uma agência de detetives. Durante a Crise nas Infinitas Terras, Sam ficou na Cidade Gorila, enquanto Angel se encontrava na Conferência Anual de Detetives.

Foram vistos recentemente durante a missa dos super-heróis em Crise Infinita.

Os Renegados originais:

Dr. Goodie era um técnico da NASA que sofreu um acidente no espaço e foi resgatado por alienígenas, que também “restauram” seu corpo, o que o transformou em um monstro.

Dr Scary, nome que Goodie adotou, reuniu então outros “renegados”:

Amazing Ronnie – Ronnie é um homem de quatro braços e ciclope com habilidades de circo
Hairy Larry – É um centauro cibernético. Metade automóvel, metade homem.
Billy:-Seu crânio gigante lhe dá invulnerabilidade limitada.
Lizard Johnny -É um lagarto com forma humanóide que tem habilidades de regeneração limitada
Mighty Mary -Mary tem braços e pernas escamosas e força além do normal

Depois de uma única missão, nunca mais foram vistos. Recentemente,  estão detidos no Departamento 7734.

Automan
Parentes Conhecidos:
Illda (esposa), Professor Sterling (criador)
Criadores: Lee Elias
Primeira Aparição: Tales of the Unexpected #91
O Robô #32198 foi criado pelo Professor Miller Sterling. O robô foi apelidado de Automan, o Homem automático.
Como robô de aluguel teve várias aventuras ao lado do seu criador. Em algum ponto indeterminado foi desativado, porém, em 2092, Star Hawkins impediu o que parecia ser uma tentativa de seqüestro de Stella Sterling, neta do grande Professor Sterling Miller, o criador do Automan. Na verdade, o “seqüestrador” era Automan, que ainda estava funcionando depois de 130 anos. Automan casou-se com Ilda, robô de Star.

Seu corpo ainda existe no futuro da Legião dos Super-Heróis, no Museu de Metrópolis.

Esquecidos

Cave Carson


Graças ao seu fascínio por túneis e cavernas, Cave Carson tornou-se um perito sobre o submundo, e reuniu uma equipe altamente qualificada para ajudá-lo em seu explorações. Esta equipa incluia o ex-presidiário, perito em túneis, Bulldozer Smith; o renomado geólogo Christie Madison e Johnny Blake.

Acompanhados pelo lêmure de estimação de Bulldozer, Lena, esses quatro dedicaram passar suas vidas descobrindo os segredos escondidos do mundo debaixo da terra. Com a ajuda da Mighty Mole – uma máquina de escavação notável inventada por Cave- Carson e seus companheiros descobriram os restos de antigas cidades, civilizações perdidas e seres que viviam no subsolo.

Carson foi membro dos Heróis Esquecidos.

Cave e sua equipe ajudaram a Sociedade da Justiça da América a resgatar Sand, que estava dentro da crosta da Terra.

Cave Carson foi mencionado quando ocorreram terremotos na Índia e no Japão durante Crise Infinita.

Ele e sua equipe recentemente acharam um desenho de Antrho durante a Crise Final.

Desafiadores do Desconhecido

Após Ace Morgan (piloto de teste), Rocky Davis (campeão de boxe peso-pesado), Red Ryan (alpinista) e Professor Haley (cientista especializado em exploração submarina) milagrosamente sobrevivem a um acidente aéreo, os quatros acreditam que ganharam um “tempo extra” de vida e decidem devotar suas vidas para fazer o bem e enfrentar toda sorte de desafios sobrenaturais, extraterrenos, interdimensionais. Após algumas aventuras, ganharam mais um membro, June Robbins. Os quatros adotaram como base a Montanha do Desconhecido.

Durantes suas aventuras, os heróis encontram a Patrulha do Destino, Desafiador, Demônios do Mar, Cave Carson e sua equipe, Monstro do Pântano e muitos outros heróis. Foram vistos atuando durante a Crise nas Infinitas Terras e Crise Infinita.

Porém, uma de suas batalhas mais importantes foi contra Megistus, um poderoso alquimista.

Zook

Zook era um alien de um mundo paralelo de outra dimensão que chegou a Terra acidentalmente por meio de uma dobra espacial.

Na Terra se tornou um animal de estimação e parceiro do Caçador de Marte. Foi apagado pela Crise nas Infinitas Terras.

Patrulha Fantasma
Membros:
Pedro, Fred, Magrão
Primeira Aparição: Flash Comics #29

Pedro, Fred e Magrão eram membros da Legião Estrangeira Francesa que foram assassinados por nazistas. O trio voltou como fantasmas e durante a II guerra mundial, lutaram contra as forças nazistas como a Patrulha Fantasma.

Após a guerra, continuaram atuando como fantasmas combatentes do crime. Atualmente são freqüentadores assíduos do Bar Oblívio.

Rex, o Cão-Maravilha
Parentes Conhecidos:
Pooch (irmão)
Criadores: Robert Kanigher, Alex Toth
Primeira Aparição: Adventures of Rex, the Wonder Dog #1

Rex nasceu no Centro de Treinamento para Cachorros K-9  do Exército, pouco antes de os Estados Unidos entrarem na Segunda Guerra Mundial. Um dos seus irmãos, Pooch, cresceria para ser tornar a mascote dos Perdedores.

Rex se distinguiu durante a guerra e na Coréia foi premiado com uma medalha de bravura. Quando seu mestre original foi pronunciado desaparecido em ação, Rex foi enviado para viver com a família Dennis. Tudo ia bem até que Philip Dennis foi acusado por homicídio, porém Rex descobriu o verdadeiro assassino e o fez confessar.

No entanto, o assassino era irmão de Philip, Danny, que rapidamente estabeleceu uma relação com Rex. Juntos, eles viajaram pelo mundo. Rex passou um tempo como um cão dublê de Hollywood e, como um guarda florestal, ele mesmo viajou para Skartaris, anos antes de Travis Morgan ter a “descoberta”.

Anos, mais tardes, os dois envelhecindos, não tinham tantas aventuras. Felizmente, Rex conheceu Bobo, o Detetive Chimp, e os dois animais acabaram bebendo da fonte da juventude. Rex voltou à proeminência e dentro de poucos anos. Além disso ganhou a habilidade de falar qualquer língua do reino animal, inclusive a humana.

Recentemente, é freqüentador do Bar Oblivio. Quando Espectro destruiu a Pedra da Eternidade, os Sete Pecados foram libertados. Rex foi possuído pelo pecado da preguiça, porém seu amigo Detetive Chimp o libertou.

El Muerto

Pablo Valdez morreu ao salvar uma criança durante um terremoto. Ele esperava ser salvo pelo Superman, que foi impedido de ajudá-lo pela mesma magia que ressuscitou e conferiu poderes a Pablo, que se tornou o El Muerto, que aparentemente possui força e resistência sobre-humanas. Cliente do Bar Oblívio.

Valda, a Donzela de Ferro
Parentes Conhecidos:
Malagigi (pai adotivo), Bradamante (mãe)
Criadores: Roy Thomas
Primeira Aparição: Arak #3

Valda era filha adotiva do bruxo Malagigi. Valda foi heroína e amante do guerreiro Arak durante o século VIII. Freqüentadora o Bar Oblívio, foi possuída por um dos 7 pecados após a destruição da Pedra da Eternidade, porém foi libertada.

A equipe do Doutor 13

Genius Jones
Nome: John Jones
Primeira Aparição:
Adventure Comics #77

Genius foi um garoto que apareceu do nada em ilha deserta com cerca de 734 livros, possivelmente todos advindos da maior biblioteca universal e os leu em menos de um dia, se tornando muito inteligente. O garoto então usando todo seu conhecimento voltou para a América, onde começou a ganhar a vida respondendo perguntas em troco de dinheiro.

Genius acabou desaparecendo da continuidade em 1947.

Atualmente, Jones viveu aventuras ao lado do Dr Treze e sua equipe, onde Jones revela que ele sabe que todos são personagens de quadrinhos.

Capitão Temor
Nome: Fero
Criadores:
Robert Kanigher, Alex Nino
Primeira Aparição: Adventure Comics #425

Fero era chefe dos índios do Caribe. Ele se tornou o lendário Capitão Temor e enfrentou seus inimigos espanhóis. Recentemente viveu aventuras com o Doutor 13 e outros personagens esquecidos.

Dr Treze
Nome:
Terrence Treze
Parentes Conhecidos: Traci 13(filha), Terri Treze(pai)
Primeira Aparição: Star Spangled Comics #122

O último descendente de uma família que tinha sido amaldiçoado por bruxas e feiticeiros ao longo dos séculos por aqueles ignorantes demais para entender a ciência avançada, Terry Treze foi acusado por seu pai para nunca acreditar que sua vida era governada por qualquer outra coisa que causas naturais.

Quando seu pai morreu em um acidente de carro de fogo, aparentemente uma vítima da maldição da família Treze, Terry fechou o lar ancestral, Doomsbury Hall, e se mudou para a cidade. Depois de passarem anos a investigar fenómenos psíquicos e convencido de que todas as “manifestações” sobrenaturais “pode ser explicado, Terry abriu um escritório e entrou no negócio como” Ghost Breaker “.

Durante vários anos depois, Terry percorreu o mundo, repetidamente, provando que os fantasmas e os chamados espíritos que ele enfrentou ao longo do caminho foram, de fato, nada do tipo. Terry estava invicto como um quebra-fantasma até que ele cruzou o caminho de um ser conhecido apenas como o Vingador Fantasma, cujo aparente místicos poderes estavam além da capacidade de Terry para explicar.

Depois de repetidos confrontos frustrante com o Vingador Fantasma, Terry se aposentou por tempo de quebrar fantasma para escrever suas memórias e vender livros. Ele tem uma filha, a heroína Traci 13.

Mais tarde, Dr 13 uniu-se com outros personagens das séries canceladas, como Genius Jones, Eu…Vampiro, Anthro, a Patrulha Símia, Moça Infecciosa(jogada para fora do fluxo cronológico pelo vilão Terráqueo), Capitão Temor e Tanque Assombrado, onde eles quebram a “Quarta Parede” para lutar contra os Arquitetos, os quatro principais escritores do Universo DC na época – Geoff Johns, Grant Morrison, Greg Rucka e Mark Waid – para convencê-los para incluí-los no novo Universo.

Eu…Vampiro (Andrew Bennett)
Criadores: J.M  DeMatteis
Primeira Aparição:
House of Mystery #290

Em 1591, após ser transformado em um vampiro, Sir Andrew Bennett transformou sua amante, Mary Seward, em um vampiro, porém ela foi corrompida pelo poder. Ela tomou o nome de Maria, Rainha de Sangue e criou um grupo de vampiros chamado Sangue da Lua Vermelha e começaram a assombrar o mundo. Bennett então tempo atual começou a tentou desfazer seu erro querendo derrotar Maria e sua equipe.

Andrew era residente assíduo do Bar Oblívio. Recentemente se aliou a Dr 13.

Moça Infecciosa

Drura Sepht do planeta Somahtur tinha a capacidade de gerar espontâneamente doenças infecciosas. Drura foi rejeitada da Legião e foi membro da Legião dos Heróis Substitutos e já chegou a se encontrar com Besouro Bisonho. Durante a onda xenofoba imposta pela Liga da Justiça da Terra, Drura foi jogado pelo Terraqueo para fora da linha do tempo. Logo depois, se aliou a Dr 13.

Vivendo literalmente no Limbo

Fantasma Sombrio (Fantasma Gay)
Criadores: Gardner Fox
Primeira Aparição: Sensation Comics #1

Keith Everett era o conde de Strethmere que foi assassinado. Keith voltou a Terra como o Fantasma Gay para vingar todo o mal. Após Crise, ficou preso no Limbo de personagens esquecidos, onde ele fala que não quer voltar, já que o sentido da palavra gay mudou desde que ele foi criado nos anos 40. Ele afirma que não é homossexual. Anos mais tarde, seu nome foi mudado para Fantasma Sombrio.

Heckler
Nome:
Stuart “Stu” Moseley
Primeira Aparição: The Heckler 1
Criadores: Keith Giffen

Stuart “Stu” Moseley, co-proprietário do Eats, um restaurante no gueto de Delta City, combate as injustiças como o pateta conhecido como Heckler, armado apenas com seu humor sarcástico e um traje de cores vivas. Suas origens e motivações são desconhecidas.É notável que, enquanto anda por aí como Stu, ele acaba passando a imagem de frustrado e desajeitado e quando veste seu traje, ele parece se tornar uma pessoa completamente diferente.

Heckler foi enviado ao Limbo, como visto durante a Crise Final.

Hero Hotline
Criadores:
Bob Razakis
Primeira Aparição: Action Comics #637

O Hero Hotline é uma empresa de super heróis de aluguel que funciona 24 horas por dia nos 7 dias da semana, criada pelo Coordenador, que na verdade é o herói da segunda guerra mundial Americomando. Sua linha direta é 1-800-555-herói. Eles regularmente lutam com vilões, de vez em quando eles têm que lutar com um vilão estranho poderoso.

A equipe é formada por Chlorino, Marie a Tartaruga Psíquica, Homem Arco Íris, Thunderhead, e Zeep, a esponja viva. Outros membros: Stretch, Dinky, o Demônio Morcego, Mr Músculo, Olhos Privados, Microwave Mum, Hotshot, Voiceover e Diamondette. Foram vistos em Bludhaven durante a Crise Infinita, porém foram mostrados no Limbo durante a Crise Final.

O Quinteto Inferior
Membros: Dumb Bunny, Bobo-da-Corte, Blimp, Awkward Man e White Feather.

Criadores: Nelson Bridwell, Mike Esposito, Joe Orlando
Primeira Aparição: Showcase #62

Os membros do Quinteto Inferior eram descendentes e herdeiros da Brigada da Liberdade, uma equipe de aventureiros fantasiados de uma Terra alternativa, a Terra-Doze, nascidos antes da Crise nas Infinitas Terras. Após a Brigada ter se aposentado, seus membros pressionaram seus respectivos filhos a seguirem os seus legados usando seus dons e poderes, uma tarefa que eles fazem por pura diversão.Apenas algumas de suas aventuras foram catalogadas. Em uma delas, eles encontraram o Zoo Crew durante a Guerra Oz-País das Maravilhas.

Após Crise nas Infinitas Terras, sua Terra foi apagada e eles foram jogados no Limbo, onde Bobo-da-Corte exerce a função de guia e mais tarde de rei. Mais tarde, Dumb Bunny foi reunida com sua meia-irmã, Angel O’Day, uma detetive, isso pode indicar que a equipe fez parte da cronologia pós-Crise.

Os membros da equipe fizeram diversas aparições após a Crise:

>Dumb Bunny e Bobo-da-Corte aparecem na multidão durante uma aventura do Superboy

>Dumb Bunny apareceu em Sete Soldados da Vitória

>Blimp participou do funeral do Gladiador Dourado em 52.

>Bobo-do-Corte foi mostrado como rei do Limbo durante Crise Final.

O Quinteto Inferior se juntou a Legião dos Heróis Substitutos recentemente. Mais uma vez, é difícil identificar se isso vale na cronologia, embora seja indicado que os Substitutos pegaram o Quinteto em 1972 e, acidentalmente, os deixaram em 2010. Talvez o Quinteto Inferior tenha sido integrado ao passado da Nova Terra. Curiosamente, ao chegar em 2010, Bobo-da-Corte sugestiona ligar para Dan Didio em busca de ajuda. Isso pode levantar a sugestão de que Bobo ainda saiba que é um personagem de HQs.

Patrulha Canina Espacial
Criadores:
Otto Binder, George Papp
Primeira Aparição: Superboy #131

A Patrulha Canina Espacial era um grupo de cachorros alienígenas com inteligência de nível humano e super poderes que lutavam contra criminosos galácticos.

A equipe era formada por:

Cauda Terrier: Que tinha uma cauda elástica.
Mutt Mamute:
Que podia inflar. Faleceu em sua primeira aparição.
Cachorro-quente:
Tinha poderes de se inflamar.
Tusky Husky:
Que possuía dentes caninos gigantes.
Bull Dog
: Que tinha a capacidade de fazerem crescer chifres
Paw Pooch:
Capaz de fazer crescer seus membros adicionais.
Collie Camaleão:
Metamorfo
Pup Profético:
Era clarividente
Krypto:
O cachorro super poderoso do Superman.
Miss Mamute:
a namorada de Mammoth Mutt, com os mesmos poderes.
Beam Beagle:
Que possuía olhos “holofote”. Morreu no cumprimento do dever.

A equipe foi apagada da cronologia após a grande Crise. Eles passaram a morar no Limbo, onde Bobo-da-Corte diz que eles provavelmente nunca irão sair dali.

Curiosidade: Apareceram na série animada de Krypto.

DingBats da Rua Perigosa
Criadores: Jack Kirby

Um bando de moleques que fazem a justiça em sua redondeza. O grupo era composto por:

Boa Aparência: um garoto comum e líder da equipe
Krunch: o moleque musculoso da equipe.
Non Fat: um magrelo
Bananas: um garoto asiático que já foi considerado louco.

A última vez em que foram vistos, estavam juntos a Legião Jovem e a Equipe Verde.

Equipe Verde
Criadores: Joe Simon

Uma “gangue” de moleques cujo único pré-requisito para ingressar na equipe é um milhão de dólares. Os meninos pagavam fortunas a quem podia oferecer-lhes uma aventura digna.

O grupo era formado por:

Commodore Murphy: um menino magnata
J. P. Huston: um magnata texano do petróleo
Cecil Raio de Sol: um diretor de cinema de Hollywood
Abdul Smith: um engraxate afro-americano que se tornou um milionário da noite pro dia devido a um bug no computador do seu banco.

O grupo já residiu o Limbo visitado pelo Homem-Animal.

Moondancers

As Moondancers eram terroristas pacifistas radicais que sabotavam satélites e instalações de armas no intuito de acabar com todas as guerras e seu benfeitor era um cientista japonês chamado Nakamura, sobrevivente da bomba atômica. Ao tentar derrotá-las, Batman quase morreu e ele acaba recebendo a ajuda de Superman. A dupla deixa o trio ir pois elas queriam apenas acabar com todas as guerras.

Anos mais tarde, foram vistas no Limbo visitado pelo Homem Animal.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com