[Arqueiro Verde] Antimonitor: Arqueiro Verde-Fichado!

[o artigo abaixo contém spoilers]

Como parte do Superespecial do Arqueiro Verde, trago a vocês um fichado do universo do Arqueiro Verde. Confiram:

Arqueiro Verde

Dados
Nome: Oliver Jonas Queen
Parentes conhecidos: Connor Hawke(filho), Robert (filho), Dinah Lance(esposa), Robert Queen(pai-falecido-), Moira Queen(mãe-falecida-)
Grupos: LJA, Liga da Justiça Elite
Criadores: Mort Weisinger, George Papp
Primeira Aparição: More Fun Comics#73

Oliver Queen era um playboy que não se importava com nada, nem com ninguém – nem consigo próprio.

Após ter sido enganado e ter milhões de dólares roubados por criminosos, ele foi abandonado à deriva para morrer, mas escapa com vida conseguiu chegar a uma ilha. Tendo aprendido a sobreviver em terreno selvagem com apenas um arco e flechas improvisadas, Oliver estava isolado, vencido, faminto, vingativo e equipado com nada além de um arco e flechas artesanais.

Semanas depois Oliver se depara com os mesmos criminosos escravizando os moradores da ilha para produção de ópio. A princípio por vingança e finalmente por um recém-descoberto senso de justiça, Oliver enfrentou a organização da implacável Chien Na-Wein e tornou-se um verdadeiro herói. Ollie ao voltar decidiu combater o crime.

Pouco após iniciar sua carreira de combate ao crime, Oliver adotou um jovem chamado Roy Harper, que se tornou seu auxiliar mascarado, Ricardito. Arqueiro Verde foi membro da Liga da Justiça da América, onde conheceu a Canário Negro, que viria a ser sua amante. A sua crescente falta de interesse na corporação, porém, permitiu que um empresário inescrupuloso chamado John Deleon acusasse falsamente Oliver de fazer negociatas com títulos municipais. Embora tenha sido totalmente inocentado, sua reputação no mundo dos negócios foi arruinada, levando-o à falência.

Este fato foi decisivo em sua vida, o Arqueiro Verde e Oliver Queen tornaram-se um único homem, dedicado a lutar pelos fracos e oprimidos, não importando quais as desvantagens. Ollie iniciou um jornada pelo interior do país ao lado do Lanterna Verde Hal Jordan.Mais tarde, com Ricardito envolvido em seus problemas com drogas, Canário Negro se tornou a parceira ocasional do Arqueiro. Com o passar dos anos, o Arqueiro Verde tornou-se um Robin Hood moderno, estando em ambos os lados da lei, procurando sua própria justiça com um arco.

Em um desses casos, para deter um grupo paramilitar chamado Corporação Éden, Oliver acabou morrendo em uma explosão de um avião sobre Metrópolis. Após sua a morte, Connor Hawke, o filho que havia conhecido há pouco tempo, pegou para si seu arco e continuou lutando pelo bem como o segundo Arqueiro Verde.

Porém, Hal Jordan, como Parallax, usou seus poderes quase divinos durante a Noite Final para trazer seu velho amigo de volta da morte. Infelizmente, o herói reanimado era um frasco vazio, sem alma, cujas memórias foram copiadas de seus primeiros dias, quando possuía uma forte consciência liberal. A alma experiente de Ollie permaneceu em algum lugar do céu, até se unir ao seu corpo para derrotar um maligno feiticeiro chamado Stanley Dover. O Arqueiro Verde original retornou à ação com uma rara segunda chance de vida para corrigir os erros do passado com seus entes queridos, renovando seus desejos de ser um defender os oprimidos. Durante algumas rondas, Oliver encontrou Mia Dearden, uma jovem. O herói salvou Mia de uma vida de drogas e prostituição.

Ela acabou ficando sob a tutela de Oliver, o que fez a garota encontrar força e coragem para ser outra pessoa.No entanto, além de se dedicar à educação e ao trabalho no Centro Recrecional da Juventude de Star City, Mia queria mais. De posse de um arco, ela sonhava tornar-se a nova parceira do Arqueiro Verde. Ollie tentou persuadi-la a levar uma vida normal e teria sido bem sucedido se Mia não fosse portadora do vírus HIV, uma triste conseqüência de sua vida nas ruas.

Isso aumentou o deseja dela de fazer a diferença, o Arqueiro percebendo que poderia ajudá-la nesta missão, concordou em torná-la sua parceira, assim ela assumiu o manto de Ricardita.

Um ano depois da Crise Infinita, Oliver se tornou prefeito de Star City. Oliver também presenciou Roy se tornar o Arqueiro Vermelho e ele “tomar” sua vaga na LJA. Oliver, após salvar a filha adotiva da Canário forjando a morte dela, pediu Dinah em casamento, que acabou aceitando. Após o casamento foi descoberto que ela havia se casado com um falso Oliver Queen. Junto a Roy, Mia e Connor resgataram o verdadeiro, que estava sobre custódia das Amazonas, assim os dois finalmente puderam se casar.

Entretanto, em um plano insano para destruir a Liga da Justiça, Prometheus atacou os membros do grupo, extraindo o braço direito de Roy durante o processo. O vilão também utilizou sua tecnologia na tentativa de destruir as cidades que a Liga da Justiça chamava de lar. Assim, ele trouxe o Armageddon a Star City, causando inúmeras mortes, incluindo a de Lian Harper, filha de Roy Harper e “neta” de Oliver.

Irado e sedento por vingança, o Arqueiro Verde resolveu fazer justiça com as próprias mãos, assassinando Prometheus. Com isso, ao violar o código moral da Liga, Oliver Queen tornou-se um fugitivo. Recentemente, o Desafiador usando seu anel branco fez uma floresta surgir na cratera de Star City. É nessa floresta onde Oliver se esconde.

Arsenal

Dados:
Nome: Roy William Harper Jr.
Outros nomes: Ricardito, Arqueiro Vermelho.
Parentes conhecidos: Sr. Harper(pai-falecido-), Arco Valente(pai adotivo-falecido-), Oliver Queen(pai adotivo), Jim Harper(o Guardião-tio avô-falecido), Billi Harper(prima de segundo ou terceiro grau), Lian(filha-falecida-), Vandal Savage(antepassado)
Grupos: Turma Titã, Novos Titãs, Titãs, LJA, Renegados.
Criadores: Mort Weisinger, Paul Norris
Primeira Aparição: More Fun Comics #73

O pai de Roy Harper era um madeireiro que resgatou um chefe Navajo de um intenso incêndio florestal, porém, quando voltou à procura de mais vítimas, desapareceu e nunca mais foi visto. O jovem Roy tinha dois anos de idade neste momento e Arco Valente, o Chefe indígena que o Sr. Harper salvou, acabou criando o garoto em sua reserva Navajo. Roy cresceu com poucos amigos e aprendeu a utilizar o arco e flecha com maestria.


Após ter sido apresentado à cidade grande, Roy passou a ter o Arqueiro Verde como ídolo. Em um campeonato de pontarias, no qual o Arqueiro Verde era juiz, Roy usou setas magnetizadas, sendo desclassificado do campeonato. Mesmo com a desclassificação, ele ajudou o Arqueiro Verde a capturar alguns assaltantes. O jovem arqueiro lançou a flecha antes do herói, que por sua vez ficou impressionado com a destreza do garoto. Assim, Arqueiro convidou-o a ser seu parceiro e, quando Arco Valente morreu, Roy tornou-se pupilo de Oliver Queen, surgindo assim o Ricardito.

Algum tempo depois, Robin, Aqualad e Kid Flash uniram forças e fundaram a Turma Titã.

Após algumas missões, Moça-Maravilha juntou-se ao grupo. Roy foi membro reserva durante algum tempo, mas tempos depois se tornou efetivo.

Após algumas aventuras, o grupo se desfez e ao mesmo tempo, aconteceu a falência de Oliver. Este havia iniciado um romance com Dinah Lance, a Canário Negro, passando a combater o crime com menos intensidade. Com isso, Roy passou a se sentir excluído por seu mentor, entrando para o mundo das drogas. Entretanto, Oliver, Dinah e Hal Jordan ajudaram o garoto a se redimir.

Mais tarde, Ravena reagrupou os Titãs. Roy, por não ter poderes especiais, não foi recrutado pela empata, mas ajudou-os inúmeras vezes. Neste tempo, Roy dedicava-se a programas antidrogas, iniciando uma carreira como agente do governo (CBI) sob a direção do Sargento Steel. Durante uma investigação no Oriente, Roy conheceu Lince e, deste relacionamento nasceu Lian.

Lince reapareceu na Suíça, quando Moça-Maravilha recrutou membros substitutos como  Rapina, Robin II, Flash, Aqualad e Ricardito. Durante o confronto entre este grupo e Lince, foi que Roy descobriu a existência da sua filha. Ele foi a Hong Kong para encontrar Lince, que o permitiu conhecer a criança. Mais tarde, Ricardito ajudou Asa Noturna a impedir que Lince assassinasse alguns embaixadores. Neste momento, Roy obteve a guarda de Lian.

Após isso, Roy tornou-se investigador particular em Los Angeles e tornou a ajudar os Titãs, antes de retomar sua operação com o CBI. Roy voltou aos Titãs após enormes mudanças no grupo. Neste período, com a ajuda de Steve Dayton, Roy tornou-se o Arsenal, agora equipado com um vasto e aperfeiçoado suporte de armas.

O governo passou a observar o grupo de perto, isso fez com que o Asa Noturna abandonasse a equipe, passando a liderança para Roy.

Tempos depois, os Titãs se separaram novamente e quando Loren Júpiter refez o grupo, Roy os auxiliou por curto tempo. Em seguida, após o evento que levou os Titãs a confrontar a Liga da Justiça, Roy e os outros quatro fundadores decidiram reestruturar a equipe. Neste período, Roy descobriu ser ascendente de Vandal Savage e passou a viver na Torre Titã com sua filha Lian e os outros Titãs.

Quando Donna Troy e Lilith foram mortas pelo andróide do Superman, Asa Noturna declarou o fim desta versão do grupo. Entretanto, um conglomerado conhecido como Optitron ofereceu patrocínio aos Titãs e a um novo grupo recrutado por Roy: os Renegados. No grupo, Arsenal e Asa Noturna ajudaram no resgate de Donna Troy em Nova Cronos e, após outra missão, Asa Noturna e os Renegados foram obrigados a fingir que o grupo todo havia sido destruído. Neste momento, Roy decidiu deixar o grupo, mentindo publicamente que eles haviam sido mortos, apenas para protegê-los.

Quando a Liga da Justiça da América se reagrupou, Arsenal foi convidado para participar do lendário grupo.

Naquele momento, Roy Harper mudou sua identidade para Arqueiro Vermelho, para honrar o legado da “família”. Neste período, Roy também se envolveu com sua colega, a Mulher-Gavião.

Mais tarde, Roy foi chamado para ajudar seus amigos Titãs, quando estes foram atacados pelos meio-irmãos de Ravena. Trabalhando novamente como um grupo, os Titãs derrotaram os Filhos de Trigon, impedindo o plano de invasão do demônio. Em seguida, o herói decidiu voltar aos Titãs novamente, além de compartilhar sua vida com seus melhores amigos.

Como conseqüência do ataque de Darkseid, Batman morreu, Mulher-Gavião ficou mortalmente ferida e a LJA foi debandada após a saída de vários membros, como Roy.

Entretanto, a vida de Roy seguiu uma trajetória inimaginável. Em um plano insano para destruir a Liga da Justiça, Prometheus atacou os membros do grupo e durante a batalha arrancou braço direito de Roy durante o processo. O vilão também utilizou-se de sua tecnologia para destruir Star City, causando inúmeras mortes, incluindo a de Lian Harper, filha de Roy

Irado e sedento de vingança, o Arqueiro Verde resolveu fazer justiça com as próprias mãos, assassinando Prometheus. Com isso, ao violar o código moral da Liga, Oliver Queen tornou-se um fugitivo.

Roy Harper perdeu tudo através das mãos de Prometheus, quase não sobrevivendo ao ataque brutal que extirpou seu braço direito. Entretanto, quando ele finalmente despertou do coma, o herói descobriu a perda de sua filha. Recebendo um braço biônico, Roy ficou depressivo e se sentiu culpado pela morte de Lian, o que o fez voltar a usar drogas. Roy decide proteger, de forma violenta, as pessoas indefesas e para tal reassume o manto de Arsenal.

Canário Negro

Dados:
Nome: Dinah Laurel Lance-Queen
Parentes conhecidos: Dinah Drake (mãe-falecida-), Larry Lance (pai-falecido-), Richard Drake  (avô-falecido-), Oliver Queen (marido), Sin (filha adotiva)
Grupos: LJA, SJA, Aves de Rapina
Criadores: Denny O’Neil, Dick Dillin
Primeira Aparição: Justice League #220

Filha da Canário Negro original, Dinah cresceu entre os membros da SJA escutava absorta, as histórias sobre a Sociedade da Justiça da América original. Essas histórias a inspiraram tanto quanto o formidável legado e façanhas de sua mãe, que ela tornou-se a Canário Negro para uma nova era de heróis. Dinah adquiriu seu grito supersônico chamado de “Grito do Canário” graças ao vilão denominado Mago. Assim como sua mãe, ela era florista e usava uma peruca loira.

Após fundar a LJA, a nova Canário Negro se apaixonou pelo Arqueiro Verde e durante vários anos, o casal enfrentou vilões pelas ruas de Star City e posteriormente as de Seattle.

Dinah em uma de suas aventuras foi torturada brutalmente por um traficante, o que causou a perda de seu grito supersônico. Oliver acabou matando o traficante como vingança. Porém, Dinah continuou sua carreira como vigilante sem seu poder.

Algum tempo depois, Dinah terminou seu longo romance com Oliver por motivos de infidelidade. Problema esse que ficou em aberto com a aparente morte de Oliver Queen. Ainda de luto pela morte de seu amado, continuou lutando contra o crime com outra parceira, a Oráculo, antiga Batgirl.

A Canário Negro acabou recebendo a honra de ser convidada a participar da nova Sociedade da Justiça graças aos seus feitos e pelo legado de sua mãe. Dinah ainda viu o retorno de seu amado Ollie.

Trabalhando com Oráculo, Canário enfrentou Ra’s al Ghul, um terrorista centenário, pró-ambientalista, cujo “Poço de Lázaro” restaurou os poderes de Dinah e a deixou mais jovem.

Depois de muitas aventuras ao lado das Aves de Rapina de Oráculo, Canário Negro adotou uma menina chamada Sin, esta que quando ameaçada pela Liga dos Assassinos teve uma falsa morte forjada por Oliver Queen, o que salvou a garota que agora esta segura em um monastério.

Após esses eventos Dinah ajudou a formar a nova Liga da Justiça e recebeu um pedido de casamento de Arqueiro Verde, pedido essa que ela aceitou. Após o casamento foi descoberto que ela havia se casado com um falso Oliver Queen. Junto a Roy, Mia e Connor resgataram o verdadeiro, que estava sobre custódia das Amazonas, assim os dois finalmente puderam se casar

Entretanto, em um plano insano para destruir a Liga da Justiça, Prometheus atacou os membros do grupo, extraindo o braço direito de Roy durante o processo. O vilão também utilizou de sua tecnologia na tentativa de destruir as cidades que a Liga da Justiça chamava de lar. Assim, ele trouxe o Armageddon a Star City, causando inúmeras mortes, incluindo a de Lian Harper, filha de Roy Harper e “neta” de Oliver Queen.

Irado e sedento de vingança, o Arqueiro Verde resolveu fazer justiça com as próprias mãos, assassinando Prometheus. Com isso, ao violar o código moral da Liga, Oliver Queen tornou-se um fugitivo, enquanto a Canário Negro se afastou do marido, aliando-se novamente às Aves de Rapina.

Connor Hawke

Dados:
Nome:Connor Hawke
Parentes Conhecidos: Oliver Queen(pai), Moonday “Sandra” Hawk(mãe), Roy Harper(“meio-irmão”), Robert (meio-irmão)
Grupos: LJA
Criadores: Kelley Puckett, Jim Aparo
Primeira Aparição: Green Arrow vol. 2, #0

Connor é filho de Oliver Queen com Moonday “Sandra” Hawk. Connor cresceu em um monastério, onde se tornou um mestre em artes marciais e tiro com arco. Neste mesmo lugar Ollie se encontrou com Connor, quando estava assombrado pela idéia que tinha matado seu amigo Hal Jordan durante Zero Hora. Foi Connor, que era um grande fã do Arqueiro Verde, que encorajou Ollie a voltar à ação. Connor decidiu ir com Oliver, ele até criou um traje semelhante ao do Arqueiro.Connor agiu como um parceiro de Ollie.

Quando seu pai acabou morrendo em uma explosão de um avião sobre Metrópolis, Connor assumiu a identidade de seu pai e depois de ajudar a LJA derrotar o vilão Chave, entrou para equipe e ganhou respeito dos demais heróis. Depois de algumas aventuras, Connor saiu da Liga e voltou ao monastério. Quando Ollie voltou dos mortos, seu filho também voltou à ação e juntos a Ricardita formaram um time de defensores de Star City.

Após a Crise Infinita, permaneceu em reclusão junto a Mia em uma ilha deserta e retornou a Star City, onde retomou a carreira de super-herói. Foi Connor que levou a filha adotiva da Canário Negro, Sin, para o monastério depois de Ollie ter forjado a falsa morte dela.

Mais tarde, Oliver foi raptado pelas Amazonas e foi substituído pelo Homem-Comum, este se casou com a Canário Negro e foi assassinado por ela. Connor, Canário e Mia conseguiram resgatar o verdadeiro Ollie, porém enquanto comemoravam o resgate, Connor foi atingido no peito por uma bala disparada por um membro da Liga dos Assassinos que tinha sido enganado por Shado. Connor foi internado as pressas em um hospital e o Lanterna Verde fez de tudo para salvá-lo, porém a bala possuía um corrosivo que atingiu os tecidos e a corrente sanguínea e logo depois chegou no cérebro dele, o colocando em coma com cérebro em estado vegetativo. Porém Connor misteriosamente desapareceu.

Ollie e Dinah saem em busca dele e acabam achando o Homem-Borracha em uma câmara criogênica sem querer. Eles descobrem que Shado, que já teve um caso com Oliver, diz que o filho de ambos, Robert, estava gravemente doente, o que a motivou a procurar o Dr. Silvana em busca de uma cura. Desde então, Shado vinha seguindo as ordens do doutor, que incluíam a captura de Connor e do Homem Borracha. Com tudo esclarecido, todos partem para o esconderijo de Silvana onde enfrentam uma horda de soldados geneticamente modificados, entre eles, Robert e Connor. Os heróis conseguiram libertar os dois.

Depois disso tudo, é descoberto que Connor agora tem um poder de cura avançado devido aos experimentos de Dr. Silvana. E mais, Connor está amnésico, porém com a ajuda de seus amigos e familiares ele começou a lembrar de quase tudo, menos como usar um arco. Connor voltou ao mosteiro onde treinou. Ali ele conseguiu recuperar suas habilidades.  Foi visto novamente em ação durante a  Noite Mais Densa.

Ricardita

Dados:
Nome: Mia Dearden
Grupos: Novos Titãs
Criadores: Kevin Smith, Phil Hester
Primeira Aparição: Green Arrow #44

Mia Dearden sofria abusos de seu pai, quando criança, e foi forçada a levar uma vida de prostituição nas ruas de Star City, até que ela ficou bob a tutela de Oliver Queen, o Arqueiro Verde. Neste momento a garota encontrou força e coragem para ser outra pessoa.

No entanto, além de se dedicar à educação e ao trabalho no Centro Recrecional da Juventude de Star City, Mia queria mais. De posse de um arco, ela sonhava tornar-se a nova parceira do Arqueiro Verde. Ollie tentou persuadi-la a levar uma vida normal e teria sido bem sucedido se Mia não fosse portadora do vírus HIV, uma triste conseqüência de sua vida nas ruas.

Isso aumentou o deseja dela de fazer a diferença, o Arqueiro percebendo que poderia ajudá-la nesta missão, concordou em torná-la sua parceira, assim ela assumiu o manto de Ricardita – que era de Roy Harper, hoje Arqueiro Vermelho – provando fazer jus ao nome.

Sabendo que ela precisava se aproximar de jovens com a mesma idade e objetivos, Ollie apresentou-a a Ciborgue, transformando-a em uma Titã.

Embora tenha muito a aprender, Ricardita é uma exímia arqueira, treinada em diversas artes-marciais. Seu instinto e experiência nas ruas a beneficiaram no campo de batalha, enquanto a sensatez e a honestidade preenchem sua alma.

Após agir diretamente como heroína em Crise Infinita, Mia ajudou Garfield a recrutar novos membros para os Titãs. Em seguida, permaneceu em reclusão junto a Connor Hawke em uma ilha deserta e retornou a Star City, onde retomou a carreira de super-heroína.

Durante o ataque de Prometheus, Mia estava cuidando de Lian, porém, mesmo assim ela não conseguir salvar a menina, o que fez ela se sentir culpa e o que causou o ódio de Roy Harper.

Lian Harper

Dados:
Nome:Lian Harper
Parentes Conhecidos: Roy Harper(pai), Lince(mãe), Oliver Queen(“avô”)
Criadores: Marv Wolfman, Eduardo Barreto
Primeira Aparição: The New Teen Titans #21

Quando Roy Harper abandonou sua identidade de Ricardito e passou a trabalhar para o governo dos EUA em um caso secreto. Seu contrato era rastrear Lince, ganhando sua confiança e entregá-la às autoridades.

Entretanto, se apaixonaram. Embora soubesse que não poderia ficar com ela, Roy resolveu desaparecer para que ela não fosse capturada pelo governo americano. Mais tarde, Roy descobriu seu verdadeiro nome e intenções.Um ano depois, quando já havia retornado à carreira de super-herói, Ricardito estava junto aos Titãs, na Suíça, para prevenir que Lince sabotasse um Encontro Internacional de Controle de Armas. Foi durante este encontro que ele descobriu que era pai de uma garotinha. Com o consentimento de Lince, mais tarde ele ganhou a custódia de Lian.

Logo depois, Arsenal enfrentou Vandal Savage, que havia descoberto que Roy e Lian eram seus ancestrais. Assim, seus órgãos seriam eficientes para prolongar a vida de Savage. Roy conseguiu salvar sua filha. Após esta aventura, Roy adotou um novo visual para homenagear sua herança Navajo. Os pais de Lian, o Titã Arsenal e a terrorista Lince, podem não ficar juntos, mas ambos amavam sua filha, que foi criada por Arsenal.

Quando a Liga da Justiça da América se reagrupou, Roy Harper foi convidado para se aliar ao lendário grupo, tornando-se o Arqueiro Vermelho.

Entretanto, a vida de Roy seguiu uma trajetória inimaginável. Prometheus atacou os membros da LJA e arrancou o braço direito de Roy durante o processo. O vilão também utilizou sua tecnologia para tentar destruir as cidades que a Liga da Justiça chamava de lar. Assim, ele acabou destruindo Star City, causando inúmeras mortes. Mas, a perda mais lastimável foi a de Lian, que pereceu em meio aos destroços decorrentes das explosões.

Lian era uma garota muito inteligente, ativa e alegre.

Flechete

Dados:
Nome: Suzanne “Cissie” King-Jones
Parentes Conhecidos: Bonnie King (mãe), Bernell Jones (pai-falecido-)
Grupos: Justiça Jovem
Criadores: Tom Peyer, Craig Rousseau
Primeira Aparição: Impulse #28

Forçada por sua mãe a adotar uma nova versão de seu antigo traje, Suzanne “Cissie” King-Jones, tornou-se a nova Flechete. Cissie é filha da antiga Miss Flechete. Porém ainda existem rumores de que ela seja filha de Oliver Queen.

Cissie começou sua vida de heroína em uma aventura com Impulso, e logo já pôde ser vista integrando o grupo de adolescentes conhecido como Justiça Jovem, ao lado de Robin, Superboy, Impulso, Moça-Maravilha e Segredo. As três meninas logo se tornaram muito amigas.

Seu tempo como membro da Justiça Jovem não foi muito longo. Numa das batalhas da equipe, Flechete quase mata um adversário para vingar a morte de uma grande amiga. Por isso, decide abandonar a vida heróica e se tornar uma menina normal.

Um pouco depois, Cissie voltou a se dedicar ao arco e flecha como esporte, conseguindo uma medalha de ouro nos Jogos de Verão, em Sydney. O sucesso nos jogos trouxe à Cissie prestígio e fama, tornando a menina uma das principais alunas do internato no qual estuda. Com isso, ela conseguiu facilmente um lugar na sua escola para Segredo (assim que ficou humana), para filha do Tornado Vermelho, e ainda para a Moça-Maravilha, Cassandra Sandsmark.

Mesmo tendo saído da Justiça Jovem, Cissie continuou sendo amiga íntima de Cassie, servindo de conselheira, mesmo quando Cassie já havia ingressado aos Novos Titãs.

Cissie estuda na escola St. Elias para garotas junto a Greta Hayes, a Segredo que perdeu seus poderes.

Miss Flechete

Dados:
Nome: Bonnie King-Jones
Parentes Conhecidos: Millie King (mãe-falecida-), Bernell Jones (marido-falecido-), Cissie King-Jones(filha)
Criadores:Lee Elias
Primeira Aparição: World’s Finest Comics #113

Quando era ainda uma criança, Bonnie foi colocada por sua mãe para treinar tiro com arco. Ela se tornou tão boa que foi para os Jogos Olímpicos, onde ganhou a medalha de bronze. Porém, sua mãe esperava a medalha de ouro, o que causou uma discussão entre as duas. Depois disso, Bonnie abandonou o arco e flecha e saiu de casa. Ela e sua mãe nunca mais se falaram.

Anos mais tarde, sozinha em Star City, Bonnie, inspirada por Arqueiro Verde e Ricardito, se tornou uma heroína e ajudou os heróis mesmo quando eles não queriam.

Bonnie se casou com Bernell Jones, com quem teve uma filha. Logo depois, o Arqueiro Verde pediu a ela para que ela nunca mais o ajudasse, pois ela era muito desastrada. Bonnie largou a carreira de super-heroína e logo depois seu marido morreu.

Quando Cissie se tornou uma adolescente, Bonnie a obrigou ela se tornar a nova Flechete.

Robert

Dados:
Nome: Robert
Parentes Conhecidos: Shado(mãe), Oliver Queen(pai)

Robert é filho de Oliver e de Shado. Shado estuprou Oliver enquanto esteve estava drogado, assim que Robert foi concebido. Oliver descobriu isso apenas anos mais tarde, quando Shado revelou tudo e ainda falou que ela não queria que Oliver se envolvesse com Robert.

Shado passou a viver com Robert usando identidades falsas. Ela treinou o seu filho para ele se tornar um grande arqueiro.

Anos mais tarde, quando Robert contraiu uma doença praticamente incurável, Shado fez um pacto com Dr Silvana, que prometeu curar Robert. Desde então, Shado vinha seguindo as ordens do doutor, que incluíam a captura de Connor e do Homem Borracha. Com tudo esclarecido, os heróis partem para o esconderijo de Silvana onde enfrentam uma horda de soldados geneticamente modificados, entre eles, Robert e Connor. Os heróis conseguiram libertar os dois.

Após as experiências do Dr. Silvana ele envelheceu alguns anos, e agora já é um pré-adolescente.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com