Antimonitor: Especial Crossovers Marvel & DC:Superman & Homem-Aranha

Releitura da capa clássica capa do crossover feita por Alex Ross


Tudo bem pessoal?Hoje começaremos a falar dos crossovers
Marvel & DC e de cara o primeiro é o clássico Super-Homem e Homem Aranha I!

Super-Homem & Homem-Aranha I

A clássica capa por Ross Andru

No início dos anos 70, foi sugerido a os editores da Marvel, Stan Lee, e ao editor da DC, Carmine Infantino, um filme crossover entre Superman e Homem Aranha, porém como já havia um filme do Superman planejado e uma série de TV do Homem Aranha, o projeto foi engavetado.

Em 1975, DC e Marvel trabalharam juntos pela primeira vez na adaptação do filme o Mágico de Oz para os quadrinhos, a idéia do encontro entre os dois heróis voltou à tona e então foi decidido que o primeiro encontro entre heróis da DC e Marvel seria publicado em uma edição especial produzida por: Gerry Conway (roteiro), Ross Andru (arte)- ambos já haviam trabalhado com os dois personagens e conheciam seus universos- e Dick Giordano (arte-final);além de Terry Austin, Joe Rubinstein e Bob Wiacek terem ajudado na arte finalização sem serem creditados; e Neal Adam ter retocado o rosto e anatomia do Homem de Aço assim como John Romita, Sr. fez com os rostos de Homem Aranha e Mary Jane, sem serem creditados.A edição foi um sucesso tão grande que possibilitou um segundo encontro entre os dois heróis e entre outros personagens Marvel & DC.

No Brasil: A história foi publicada em Almanaque dos Heróis: Super-Homem contra o Homem Aranha da Ebal de 1977, uma edição rara em formato gigante e colorida que é disputada a tapas por fãs até hoje; Também foi publicada pela editora Abril duas vezes:em 1986 e em 1993 pela série Grandes Encontros Marvel & DC, mais precisamente na edição Nº 1, essas duas em formatinho.

A História:
Nota:Esta historia se passa no período Pré-Crise da DC e se passa na batizada “Terra Crossover”, ou seja não valem tanto na cronologia da DC quanto na da Marvel.

Equanto Lex Luthor usa um robô gigante para destruir a cidade, Dr. Octopus tenta roubar o Museu metropolitano de Nova York, usando inclusive sua nave: o “Octopus Voador”. Os dois acabam sendo presos, mas um acaso do destino faz que os dois acabem sendo colocados na mesma prisão. Ao se encontrarem,  os vilões armam uma fuga em conjunto e decidem se unir para derrotar Superman e Homem Aranha e dominar o mundo.


Enquanto isso Clark Kent (Superman) e Peter Parker (Homem Aranha) estão com suas namoradas em evento da NASA sobre o lançamento de um satélite, é quando Luthor, disfarçado de Superman, seqüestra Lois Lane e Mary Jane Watson, as duas futuras esposas dos heróis.

Peter corre para se transformar em Homem Aranha assim como Clark corre para se transformar em Superman.

Os dois acabam se encontram nos céus de Nova York, com o Homem Aranha culpando Superman de raptar Lois Lane, os dois começam a discutir com Luthor e Doutor Octopus observando tudo de um prédio, Luthor então irradia Homem Aranha com uma arma que reproduz a luz do Sol Vermelho (que enfraquece o homem de aço), assim o cabeça-de-teia nocauteia o último filho de Krypton, os vilões adoram, pois tal luta fará que os dois heróis se destruam.Porém, a radiação se dissipa e Homem Aranha, se achando o máximo, continua batendo em Superman que nem sente nada e é quando o aracnídeo tem uma surpresa desagradável, a maravilha de Metropolis perde a calma e desfere um murro contra o rosto do Homem-Aranha, mas se detém a tempo de evitar acertá-lo. Entretanto, o deslocamento de ar gerado pelo movimento do punho do Homem de Aço joga o Cabeça-de-Teia muito longe, fazendo-o atravessar um prédio.

Mas os heróis finalmente percebem quem são os reais inimigos e se unem.

Enqaunto isso, Doctor Octopus  e Luthor vão para seu novo esconderijo, o satélite da  , onde Lois e Mary Jane estão sendo mantidas reféns.

Lá, Luthor usa um dispositivo capaz de agitar a atmosfera da Terra, criando grandes furacões e enchentes, no intuito de chantagear os governos da Terra, exigindo 10 bilhões de dólares.

Os heróis finalmente descobrem o esconderijo secreto dos vilões. Chegando lá, ocorre um duelo.

Durante a luta Superman volta à Terra para impedir que um tsunami criado pelo dispositivo de Lex destrua a maior parte da costa leste dos EUA. O Homem de Aço consegue acabar com a onda com um super sopro.

Enquanto isso no Satélite da Gangue da Injustiça, Homem Aranha enfrenta Octopus e Luthor, que revela seu verdadeiro plano: usar o seu dispositivo para destruir a Terra, no objetivo de se vingar de todos aqueles que zombaram dele.

Horrorizado com o plano de Lex, Octopus destrói o dispositivo e dois vilões começam a brigar. Se aproveitando disso, o cabeça-de-teia derrota os dois vilões. Nisso Superman chega e dois voltam a Terra com suas amadas e vilões.

A história termina com um encontro em conjunto entre os casais.

————————————————————–

Aguardem pelos próximos capítulos!

Publicado originalmente no blog Antimonitor HQs

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com