Multiverso DC recomenda #2

O Multiverso DC Recomenda é uma coluna quinzenal com o objetivo de sugerir ótimas leituras, animações e/ou filmes relacionados à nossos personagens favoritos, com rápidas descrições e comentários a respeito de cada obra.

Superman – Pelo Amanhã

Apesar de ter algumas dificuldadas em escrever para o universo tradicional de super-heróis, o autor americano Brian Azzarello conseguiu desenvolver uma bela e injustiçada saga do Superman. Pelo Amanhã não tem um momento cronológico definido, e é isso que a torna interessante. Com arte do badalado Jim Lee, a historia se desenvolve de uma forma que mostra um lado mais sombrio do Superman, envolvendo crenças religiosas e fé, até se misturar com ficção científica e a incessante busca pela paz. Além disso, há o surgimento de um novo vilão (Equus) e o aparecimento de uma nova roupagem de Zod.

capa-mole-pelo-amanha-baixa-sc

São vários conceitos usados aqui, sem que nenhum fique gratuito, o que é muito interessante. Da metade para o final a história fica um pouco confusa, mas quando lida numa única tacada acaba se tornando uma ótima leitura – sem contar as ótimas cenas de ação de Lee.

planetary-batmanPlanetary/Batman – Noite na Terra

Planetary não é só uma das maiores obras já feitas em quadrinhos, como também o grupo de poderosos que possui um dos melhores crossovers já feitos até hoje. Arquitetada pelo criador da obra, Warren Ellis, Noite na Terra não é um simples encontro de personagens, mas também uma grande homenagem a todo o conceito de multiverso que envolve a DC há anos, bem como – e principalmente isso – uma homenagem as várias reencarnações do Batman no decorrer dos anos.

Na história, uma série de assassinatos começam a ocorrer na Gotham City do universo dos arqueólogos do impossível, e com um emputecido Baterista, a história começa a se passar em diversos universos diferentes, o que os leva a conhecer diferentes versões do Batman, com destaque para o inigualável Adam West =)

O formato da Pixel só enriquece a maravilhosa arte de John Cassaday. Pra quem não lembra já até fizemos uma crítica dela aqui no Multiverso, quando ainda estávamos começando. Clique aqui para lê-la.

Superman – A Humanidade em Perigo

superman-humanidade-perigoO clássico desenho dos anos 1940 do Superman não é só uma das melhores adaptações de quadrinhos já feitas como também é um dos mais preciosos trabalho dentro do ramo de animações. Este DVD contém 4 dos vários episódio de Max e Dave Fleischer (os mesmos criadores de Betty Boop e o Popeye), cheios de contrastes e sombras só aumentando ainda mais a qualidade da produção.

Nestes episósio se vê o herói lutando contra robôs, alienigenas e monstros, além de inimigos como o clássico Lex Luthor, sempre com histórias com uma cara noir, muito relacionado à sua época também. Recomendadíssimo.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com