Lendas Urbanas: A Última Caçada de Kraven era do Batman

Lendas Urbanas é uma coluna semanal do site Comic Book Resources. Algumas das mais legais e interessantes referentes à DC Comics serão trazidas em português aqui para o Multiverso DC.

Lenda Urbana: A Última Caçada de Kraven seria uma história do Batman
Situação: Verdadeira

cacada_kravenEsta lenda urbana nem é tão desconhecida assim, já que a época, final dos anos 1980, era muito propícia para histórias adultas nos quadrinhos mainstrem americanos. Na época, o escritor Jean Marc DeMatteis apresentou para a Marvel uma história que envolveria o Magnum mas foi recusada e então ele inventou algo realmente interessante, desta vez para a DC: uma história em que o Coringa mataria – não literalmente, mas na cabeça dele o herói morreria – o Batman e então passaria a se sentir são e perderia suas qualidades de psicopata. Na cabeça de J.M., um vilão como o Coringa, perdendo sua principal contraparte, seria o empurrão que faltava para que ele voltasse a si.

Entretanto, a DC tinha outros planos para o vilão e pediu que a história fosse refeita. DeMatteis então inventou um conceito similar mas para Hugo Strange, e novamente foi recusado. Não querendo que uma idéia boa fosse engavetada, ele reformulou a idéia para Kraven e Homem-Aranha e levou a coisa para a Marvel.

A Marvel enxergou o potencial da história, que virou a famosa A Última Caçada de Kraven, com arte de Mike Zeck. O que aconteceria se Kraven achasse que realmente tinha matado o Aranha? A gente já sabe =D Como se sabe, a história foi um estrondoso sucesso de crítica e vendas na época – ainda hoje, as reedições dele vendem razoavelmente bem entre os fãs do Aranha, tendo saído mais de uma vez aqui no Brasil também.

batman-going-sane

Algum tempo depois deste lançamento, a DC colocou no mercado uma revista chamada Legends of the Dark Knight, cuja premissa era ter histórias que não se encaixassem em momentos cronológicos. E por fim, em 1994, a editora chamou DeMatteis de volta para tentar contar aquela história original do Batman/Coringa nesta revista.

A historia, que ganhou arte de Joe Staton, chama-se Going Sane, e é realmente bacana, valendo a leitura.

4 Comentários

Clique para comentar

14 − 4 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com