Crise Final: Quem é OMAC?

Pertencente a um futuro próximo, OMAC é Buddy Blank, que foi alterado via uma experiência hormonal-computacional, por um satélite de inteligência articial chamado Irmão Olho.

OMAC trabalha para a Agência Global da Paz, um grupo de pessoas sem rosto que policial o mundo todo usando armas pacíficas. O balanço mundial é muito perigoso para exércitos grandes, portanto o OMAC é usado como a principal força de campo pela AGP. A primeira missão dele é salvar uma mulher que trabalha na fábrica Pseudo-People (manufaturadores de andróides que seriam companheiros, mas acabam sendo assassinos). Ela se revela ser, na verdade, uma bomba, e Blank e deixado como empregado da AGP, sacrificando sua identidade em sua guerra sem fim.

OMACHardcover

A série durou oito edições, antes do último arco ser completado, com Kirby escrevendo um abrupto final para a ela. Mais tarde, com o final de Kamandi, o OMAC foi conectado à sua história e mostrado como o neto do garoto. O personagem apareceu numa história do Superman publicada em DC Comics Presents #61, bem como teve algumas histórias de fundo na revista Warlord, mais exatamente nas edições #37-39, 42-47.

Em 1991, OMAC estrelou uma minissérie de luxo produzida totalmente pelo famoso artista John Byrne, que fechava as pontas soltas deixadas nas histórias anteriores. O artista mais tarde iria reusar o personagem em sua minissérie Gerações III.

Em Contagem Regressiva para a Crise Final, Buddy Blank aparece como aposentado, com um neto louro. Na edição #34, Buddy é mencionado, mas não aparece, e é referenciado como alguém que tem contato direto como o Irmão-Olho. Ele é contatado pelo Karate Kid a Una em Contagem Regressiva #31; depois aparece nas edições #28 e #27. Uma versão de Buddy da Terra-51 aparece nas edições #6 e #5, onde o vírus Morticoccus é lançado, e ele acaba passando o resto de seu tempo num bunker com seu neto, que revela-se ser Kamandi. Na última edição da maxissérie, o Irmão Olho resgata Buddy e seu neto das ruínas de Blûdhaven tornando-o num protótipo do OMAC com livre arbítrio, com a aparência o personagem original de Jack Kirby.

omac-contagem-regressiva

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Secured By miniOrange