Crise Final: O Corredor Negro

O Corredor Negro é uma forma corpórea que, outrora, atendia pela identidade de Willie Walker, um sargento que ficou paralítico durante a Guerra do Vietnã. Walker foi contatado pela Fonte quando Darkseid trouxe pela primeira vez a guerra dos deuses para a Terra, e lhe foi dito para tomar a responsabilidade de se tornar esta entidade. O Corredor utiliza espécies de esquis como meio de transporte, muito parecido com o Surfista Prateado, também criado por Jack Kirby. Os Novos Deuses são coletados pelo Corredor no momento de suas mortes, e são levados pra o Hadis (a versão do Hades dos Novos Deuses).

black-racer-new-gods-3A primeira aparição do personagem se deu em New Gods #3, de 1971, e foi criado inteiramente por Jack Kirby. De acordo com o que foi mostrado na revista Captain Atom #42, o Corredor Negro é a morte inevitável, enquanto a Morte de Neil Gaiman seria a “morte como uma forma de compaixão”. Isso foi contestado por Gaiman, que diz que a Perpétua é a incarnação máxima da morte no Universo DC.

Durante a saga Nossos Mundos em Guerra ele veio tomar a alma do Aço, mas Superman conseguiu impedir que isso acontecesse. No crossover de Darkseid vs. Galactus, num dos vários encontros promovidos pela Marvel e pela DC, o Surfista Prateado consegue impedi-lo também de colher a alma de Órion. Este tipo de atitude é bem fora do comum, já que ele, como a Morte, é implacável.

Sete Soldados da Vitória

Na grande saga de Grant Morrison, mais exatamente na minissérie do Senhor Milagre, o Corredor Negro aparece como um homem numa cadeira de rodas (provavelmente Willie Walker, mas aqui ele é branco e não negro), seguindo a destruição de Apokolips e Nova Gênese. Ele aposta com Metron se Milagre conseguirá salvar os Deuses. A forma original do Corredor aparece para testar as habilidades de Shilo Norman.

A Morte dos Novos Deuses

Willie Walker foi morto na primeira edição da minissérie de oito partes. Ele foi morto pelo Homem-Infinito, que lhe arrancou o coração. Serifan do Povo do Amanhã foi visto saindo da sala logo após sua morte.

black-racer-final-crisisCrise Final

Na primeira edição já é possível vê-lo, presente na morte de Órion. Assim como todos os outros Novos Deuses, sua aparência foi toda redesenhada, deixando-o mais atualizado para o mundo de hoje. Em Final Crisis Sketchbook (ainda inédito aqui no Brasil, mas deve ser lançado pela Panini) é possível perceber que tanto JG Jones e Morrison escolheram deixar o personagem mais parecida com o Cavaleiro Negro.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Secured By miniOrange