Crise Final: Danny Turpin

Dan_Turpin_-_Superman_-_Funeral_for_a_FriendDaniel “Terrível” Turpin foi criado por Jack Kirby, tendo aparecendo pela primeira vez em Detective Comics #64, com o nome de Brooklyn. Sua primeira aparição como Dan Turpin aconteceu em Novos Deuses #5, também roteirizado por Kirby.

A história de Turpin consiste em ser um tenente inspetor, da UCE. Na terceira série do Superboy, Turpin vai para o Havaí para investigar se o local precisa de uma unidade de crimes especiais própria. As Fúrias Femininas, a trabalha de Darkseid, convencem Dan de que as ilhas precisam de sua UCE.

Nas atuais histórias do Superman, Turpin foi extremamente leal à inspetora Sawyer – o que se repete na série animada também – antes que ela fosse transferida para Gotham City. Obviamente Dan tinha uma queda por ela, mas descobre que ela é uma lésbica. Turpin tem uma filha chamada Maisie.

normal_final-crisis-preview

Para quem já leu Crise Final #1, após um longo tempo desaparecido, Dan Turpin está de volta e logo no começo da história, investigando um estranho caso de crianças desaparecidas bem como a morte do novo deus Órion. Como tudo isso se relaciona? E ainda: o que Órion quis dizer com a sua última fala antes de morrer: “Ele está em todos vocês!“?

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Secured By miniOrange