Crise Final: A Morte dos Novos Deuses

A Morte dos Novos Deuses é uma série de 8 edições publicada pela Editora DC Comics. Foi escrita e desenhada por Jim Starlin em 2007. No Brasil ela acabou de ser laçada na revista Prelúdio para a Crise Final, da Panini. Em uma entrevista, Jim disse: “Eu quis este projeto para pôr fim à saga de Jack Kirby – Os Novos Deuses – e para homenagear o autor”.

morte-dos-novos-deuses-promo

Os eventos da série

A série se inicia com Darkseid contando como ele ficou ciente da crise crescente. Foi através da morte de Willie Walker, que era a forma física do Corredor Negro. Walker foi morto por uma figura não identificada que extraiu seu coração – da mesma forma que todos os outros Novos Deuses foram assassinados. Serifan, do Povo da Eternidade, é visto deixando a sala após a morte de Walker. Enquanto os Novos Deuses estão sendo caçados através da galáxia, um dos andróides do Dr. Bedlam é encontrado danificado, levando à possibilidade dele também ter sido assassinado pela misteriosa figura. Magnar, também foi encontrado morto. Orion disse que não vira ninguém deixar a sala, onde encontrou Magnar morto. O atual Pai Celestial, Takion, se determina a desvendar o mistério, pois, mesmo com sua ligação com a Fonte, ele não foi capaz de sentir as almas dos Novos Deuses mortos retornando à Fonte, como deveriam. Em outro lugar, Metron, que havia tendo estranhas visões, foi falar com Darkseid, que, por sua vez, estava preparando sua defesa com sua velha Elite. Durante a reunião, Metron percebe que Darkseid sabe mais do que os outros, mas independente dos fatos, o tirando nega revelar o que sabe. Mais tarde, após deter um assalto, Senhor Milagre e Grande Barda retornam para casa. Após deixar sua esposa só por um momento, Senhor Milagre retorna e se depara com Barda morta, da mesma forma que os outros Novos Deuses.

Orion, Himon e os outros percebem a verdadeira extensão dos fatos quando descobrem todos os Novos Deuses mortos e desaparecidos. O Povo da Eternidade se encontra entre os desaparecidos e os primeiros suspeitos pelos crimes são Serifan e Bela Sonhadora, pois ambos foram vistos durante dois dos assassinatos. Orion culpa Darkseid, enquanto Takion pede a ele mais calma até os fatos serem esclarecidos. A Liga da Justiça passa a investigar o assassinato de Barda. Dr. Meia Noite realiza uma autópsia que acaba não revelando como ela fora morta. Por sua vez, o Senhor Milagre tenta trazer sua esposa à vida utilizando a Equação Anti-Vida, mas acaba desistindo. Ele, em seguida, recebe um chamado de Nova Gênese, levando o corpo de Barda e sendo acompanhado pelo Superman. Concomitantemente, Darkseid pede a Desaad para investigar os assassinatos, pois Justeen também fora uma das vítimas. Superman, ao chegar em Nova Gênese, é insultado e atacado por Orion. No mesmo momento, Metron chega e revela a causa da morte dos Novos Deuses. Darkseid também chega à mesma conclusão: suas almas estão sendo tiradas deles. O tirano passa a se questionar sobre a veracidade da teoria da Equação Anti-Vida. Após o funeral de Barda, Sr. Milagre, Superman e Orion decidem tomar algumas respostas de Darkseid. Takion e Himon se dirigem à Grande Muralha e descobrem o porquê Takion não estar sentido as mortes. Eles descobriram uma segunda muralha – local para onde as almas estavam sendo direcionadas.

morte-dos-novos-deuses-capa

Enquanto procurava por pistas, Takion reconhece o assassino misterioso, antes de ser morto pelo mesmo. Superman, Free e Orion lutam contra os demônios sombrios de Darkseid e descobrem que o tirano conseguiu uma porção da Equação da Anti-Vida. Darkseid diz aos heróis que ele sabe o que vem causando as mortes, mas mesmo sabendo que morrerá, ele vê uma chance de se beneficiar.

Superman, Orion e Sr. Milagre descobrem que o Povo da Eternidade também foi exterminado. Free ressuscita o Povo da Eternidade e pede que revelem seu algoz. Entretanto, eles são desintegrados antes mesmo de responderem, dizendo que não podiam revelar o segredo. Superman e Orion percebem e passam a temer o fato do Sr. Milagre parecer estar perdendo seu controle, além de suspeitarem que o Homem Infinito possa ser o assassino. Metron volta no tempo para descobrir a origem do assassino, encontrando uma energia celestial imensa enviada a ele de um passado distante. A fonte do poder do assassino se revela uma imensa bola de luz. Concomitantemente, Kalibak e Mantis concordam a deterem o Sr. Milagre. Superman, por sua vez, conversa com Himon, que acredita que Orion possa ser o assassino. Milagre e Superman discordam, mas Orion acaba desaparecendo. Eles também percebem que a Caixa-Materna não vem funcionamento corretamente.

Na SUPERTOWN, Milagre é atacado por Kalibak e Mantis, mas acaba sendo ajudado por Superman. Durante a batalha, os três acabam ficando inconscientes e ao se recobrarem, percebem que Orion está abrindo fogo. Ao despertar, Milagre diz a Superman que Orion é o assassino e que Kalibak e Mantis se encontram mortos. Eles acabam prendendo Orion em uma lua desolada, onde o irado Milagre culpa Orion pela morte de Barda. Neste momento, Scott se transforma em uma forma cósmica, jurando matar Superman e Orion.

No passado, Metron conversa com a bola de luz, que se revela como a Fonte e a causa da morte dos Novos Deuses. Há muito tempo, a Fonte foi atacada pelos Velhos Deuses e divida em duas – luz e escuridão. A parte iluminada se recuperou e causou a morte dos Velhos Deuses e tentou recriar a existência, mas apenas conseguir criar o Quarto Mundo devido à sua imperfeição. Devido Crise nas Infinitas Terras, a parte iluminada não conseguiu se reunir com a parte sombria – O evento criou a impenetrável Muralha da Fonte. Em seguida, a mesma Fonte foi manipulada por Alexander Luthor para orquestrar os eventos de Crise Infinita e, mais tarde, no retorno do Multiverso. Isso liberou o lado sombrio, que tomou a forma da Entidade Anti-Vida. Então, a Fonte revela que está usando um agente para eliminar o Quarto Mundo e criar o Quinto Mundo, que será perfeito. Ela concorda que Metron possa ser testemunha da destruição do Quarto Mundo.

death-new-gods-cover-large

Em Apokolips, Darkseid afirma que todos estão cometendo um terrível erro ao não prestarem atenção no que ele vem fazendo, e que isso seria catastrófico. Após uma breve batalha, Milagre tenta usar a Equação Anti-Vida em Orion para que ele confesse, mas acaba se surpreendendo ao ver que Orion não é o assassino. Assim, Orion planeja ser a próxima vítima do assassino, permitindo que Superman e Scott observassem de longe. O assassino aparece e Orion o confronta, mas acaba sendo morto e revela que o assassino é o Homem Infinito. Milagre decide sepultar o que sobrou de Orion – seu elmo – na Muralha da Fonte. Quando Milagre e Superman chegam à Fonte, eles descobrem sobre a segunda Muralha e se indagam por que Himon não contou isso a eles. Mas descobrem Homem Infinito se passava por Himon e que o verdadeiro estava na Segunda Fonte. Em seguida, Superman e Milagre enfrentam Homem Infinito. A batalha dura até o momento em que Milagre destrói a segunda Muralha da Fonte, o que permite a reunião entre a Fonte e sua outra metade Anti-Vida. Então, a Fonte revela a Milagre que serviu bem a seu propósito. Milagre, por sua vez, sentiu-se traído pela Fonte e acaba solicitando sua morte. Insatisfeito com o tratamento da Fonte em relação a seu fiel seguidor, Metron também pede que seja assassinado. Ela, por sua vez, ruma a Apokolips para exterminar o último Novo Deus, Darkseid. Superman observa a batalha, enquanto Darkseid revela que o plano da Fonte era exterminar os Novos Deuses e criar o Quinto Mundo. Então, a Fonte liberta o fantasma de Orion para enfrentar Darkseid e cria o Quinto Mundo através da fusão entre Nova Gênese e Apokolips. Superman retorna para a Terra, prometendo jamais esquecer seus amigos.

Os fatos além da série

Vários Novos Deuses foram assassinados em outros títulos da DC.

Contagem Regressiva para Crise Final: Magtron, Sleez, Deep Six, Bernadeth, Vovó Bondade.

Aves de Rapina: Nocaute.

Renegados: Speed Queen, Fúrias Femininas e Grayven.

Superman & Batman: Bekka, mulher de Orion.

Moça-Maravilha: Bloody Mary.

Em Contagem Regressiva para Crise Infinita #02 foi revelado que Orion sobreviveu ao ataque de Homem Infinito e assassinou seu pai, Darkseid.

Os Novos Deuses

Antinos, Apemenza, Atinai, Bekka, Bernadeth, Grande Barda, Corredor Negro, Celestia, Bloody Mary, Comandante Gideon, Darkseid, Deep Six, Desaad, Devilance, Dr. Bedlam, Fastbak, Povo da Eternidade, Grayven, Vovó Bondade, Himon, Jesebel, JL Minirats, Justeen, K’Zadr, Kalibak, Kanto, Kid Kosmos, Nocaute, Magtron, Lonar, Harriet Louca, Magnar, Mantis, Senhor Milagre, Pequena Barda, Poderoso, Mortalla, Mãe Herrae, Primordial e a Colônia de insetos, Rainha Viúva e a Colônia de insetos, Vermelho, Runway, Saraday, Sleez, Speed Queen, Sserpa, Takion, Teledar, Tigra, Zaro.

Atualmente, todos os Novos Deuses, com exceção de Orion, Forageadora e Pequena Barda, estão mortos. Orion e Forageadora apareceram em Contagem Regressiva para Crise Final #02, e Pequena Barda, em Titãs #01. Alguns deles não foram visivelmente assassinados: Virman, Vundabar, Steppenwolf, Amazing Grace, Glorious Godfrey, Lashina, Stompa, Artemiz, Gilotina, Malice Undabar e Pai Celestial. O Homem Infinito foi visto pela última vez enfrentando Gog em SJA.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Secured By miniOrange