Destaque Lenda Urbana

Lendas Urbanas: Terra foi criada como paródia de Kitty Pride

Lendas Urbanas é uma coluna semanal do site Comic Book Resources. Algumas das mais legais e interessantes referentes à DC Comics serão trazidas em português aqui para o Multiverso DC.

Lenda Urbana: Terra foi criada como paródia de Kitty Pride
Situação: Verdadeira

Este é um assunto que até o amigo Tarcisio Aquino, da Torre Titã, comentou conosco em nosso primeiro podcast, sobre O Contrato Judas. A lenda urbana não é exatamente como diz o título do post, mas o espírito da coisa é o suficiente para ser chamada de uma verdadeira lenda urbana.

Como se sabe, Novos Titãs e X-Men eram títulos que competiam em mesmo nível no início dos anos 1980. Em Uncanny X-Men, Kitty Pryde se tornou rapidamente muito popular, sendo a mais jovem integrante dos heróis mutantes…

uncanny-xmen-143

uncanny-xmen-kitty

Alguns anos depois da chegada de Kitty, a jovem, hã, mutante, Terra, chegou às páginas dos Novos Titãs…

new-teen-titans-28

…e logo se tornou parte da equipe.

new-teen-titans-30

Entretanto, não tardou até que ela se revelasse ser uma vilã, trabalhando em parceria com o Exterminador, na famosa história Contrato Judas. Portanto, teria Terra se tornado uma vilã como uma forma de parodiar a bondade de Kitty?

teen-titans-annual

Quem comenta isso é Marv Wolfman em pessoa:

Eu decidi aproveitar o fato de que todo mundo a tomou como um tipo de personagem como é a Kitty Pride, para depois virá-la totalmente do avesso. Eu estava lá desde o começo e a idéia era brincar com tudo que os leitores esperavam para depois pegá-los desprevenidos.

E pegou mesmo!

2 Comentários

  • legal quem publicou isso teve muita coragem , pois a mesma isso e muito feiu, mais elegal para se assustar.assim uma pessoa que nunca viu umas coisas dessas

    a minha primaa disse que esta muito assustada pis nunca viu coisa tao fei assim,e tao assustadora

Deixe um Comentário

Os comentários feitos neste site poderão ser moderados ou excluídos, se ferirem algum dos seguintes critérios: se violarem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal; se possuírem conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia; se possuírem conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; se possuírem linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica; se forem anônimas ou assinadas com e-mail falso.
Todos os comentários são responsabilidade exclusiva de seus autores. O Terra Zero não possui qualquer responsabilidade sobre o conteúdo destes comentários e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária às regras expostas ou às normas legais em vigor. O Terra Zero não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros e se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

4 × 1 =