Gavião Negro em Perspectiva – Parte 8: Maldições e Invasões

Por Enrico

[anterior] | [posterior]

072073– A influencia de Hath Set cresce sobre Hector Hall, alterando seu comportamento e provocando o rompimento de seu noivado com Lyta Trevor.

Percebendo o inicio da maldição de Seketh, Norda retorna para Feithera onde é treinado por Worla, depois disso ele retorna para os U.S.A. e junto com seus colegas da Infinity Inc entram em confronto com Silver Scarab e o Olho de Rá.

A vitória dos jovens heróis é amarga, Hector Hall esta morto e Norda retorna para Feithera pra cumprir seu destino como líder espiritual de seu povo.

074

– Nessa mesma época o herói conhecido como Sandman II comete suicídio. As entidades chamadas Brute e Glob, que manipulavam o herói, fazendo-o acreditar que eram seus servos, resolvem levar a alma de Hector para o Sonhar a fim de assumir a identidade de Sandman III e dessa forma darem continuidade a seus planos.

075

– Hector volta para a terra como Sandman III e reencontra sua amada Lyta, que esta grávida, os dois se casam e partem para o Sonhar.

076

– Sr. Destino II (Eric & Linda Straws)

077

– Enquanto isso em Midway City, o traficante Mick Valdare demite Charlie Parker, que agora sendo maior de idade não serve mais aos seus propósitos. Sem ter nenhuma perspectiva na vida, Charlie tenta o suicídio, mas é salvo por Hawkman II.

079

Hawkman II sabe que Charlie é seu filho, e começa a ajudá-lo sem que o garoto tome conhecimento disso, a princípio contratando Charlie como zelador do Museu Histórico de Midway onde é curador.

– Nos seus primeiros dias de trabalho como zelador do museu, Charlie ajuda a salvar Hawkwoman II de um ataque do Shadow Thief, após este acontecimento Charlie acaba deduzindo as identidades do casal de heróis e Fel decide começar a treinar Charlie.

– Hawkman II e Hawkwoman II são convidados a se tornarem membros da LJI, como a oferta beneficia sua missão de espionagem Fel Andar acaba aceitando.

080

– Antes de partir, Fel da uma armadura Thanagariana de presente para Charlie, que retoma sua carreira como Golden Eagle, retornando para a Califórnia ele começa a cobrar por cada um de seus atos heróicos.

081

– Os planetas Thanagar, Dominion, Khundia, Gil’Dishpan, Durla, Okaara, Citadel, Daxam e Psion formam a ALIANÇA ALIENIGENA com o objetivo de invadir o Planeta Terra e interromper a ascendente influência que os heróis meta-humanos vem exercendo sobre todo o universo.

082

A invasão tem inicio, o planeta Terra é violentamente atacado pelas várias tropas alienígenas, inclusive as tropas thanagarianas, apesar disso Fel Andar tem ordens de continuar atuando como um aliado dos heróis terráqueos, e age dessa forma até que sua esposa Sharon recobra sua memória, lembrando que foi forçada a abandonar seu filho em um orfanato e sofreu lavagem cerebral para que acreditasse ser uma thanagariana, dessa forma auxiliando seu marido em sua missão de espionagem.

Com a verdade revelada, o casal entra em violento combate, Sharon acaba sendo gravemente ferida por Fel.

Sharon vai até o QG da JLI e consegue contar toda a verdade para Martian Manhunter antes de falecer.

Fel Andar retorna para Thanagar.

083

– Em Thanagar, alheio a ação de seus compatriotas no planeta Terra, Katar Hol é libertado da ilha-prisão após cumprir dez anos de sua pena pelo assassinato de seu próprio pai.

Katar Hol retoma seu posto como oficial dos Wingmen, conhece Shayera Thal II e acaba descobrindo que ela é na verdade a menina que ele resgatou há uma década.

084

Katar e Shayera revelam os esqeumas corruptos de Byth provocando a sua exoneração do cargo de Administrador de Proteção e a sua expulsão dos Wingmen.

085

– Para reverter os efeitos da invasão ao planeta Terra, o governo thanagariano resolve criar uma missão diplomática e escolhe Katar e Shayera como seus embaixadores.

086

– Assim que chegam ao planeta Terra, Katar e Shayera descobrem que é lá que Byth esta se escondendo desde sua fuga, os embaixadores Thanagarianos entram em confronto com o foragido, após o combate os heróis alados começam a ser chamados pela mídia terrestre de Hawkman III e Hawkwoman III.

087

– Após 70 anos de aprisionamento o Perpétuo conhecido como Morpheus é libertado, e retoma seu posto como Senhor dos Sonhos, aos poucos ele começa a assumir o controle de seus domínios, O Sonhar.

088

Morpheus descobre que Brute e Glob estiveram esse tempo todo tramando para se tornarem senhores do Sonhar, e resolve punir as entidades enviando-as para as trevas.

Morpheus decide recompensar Hector Hall e Lyta Trevor pelos meses de manipulação que os jovens sofreram nas mãos de Brute e Glob, concedendo para Hector o “descanso eterno” e enviando Lyta de volta para a Terra.

089

[anterior] | [posterior]

1 Comentário

Clique para comentar

1 × 4 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com