Gavião Negro em Perspectiva – Parte 7: Crise

Por Enrico

[anterior] | [posterior]

– Logo após o noivado de Hector e Lyta ocorre o evento conhecido como Crise nas Infinitas Terras, quando em um dia todos os heróis acordam com memórias de um multiverso que nunca existiu e de que esse multiverso estava sendo destruído por nuvens de antimatéria liberadas pela entidade cósmica conhecida como Anti-Monitor.

Todos também se lembram de terem enfrentado o Anti-Monitor na aurora dos tempos, e decidem se reunir para discutir o estranho fenômeno, nesse momento o Anti-Monitor aparece ameaçando a existência de todo o universo. A Terra é invadida por Demônios das Sombras, e um grupo de heróis e destacado para ir até o Universo de Anti-Matéria para enfrentar o vilão.

067

O evento termina com a vitória dos heróis, mas não sem deixar conseqüências, Gavião Negro é gravemente ferida por um demônio das sombras e a cidade de Feithera é completamente destruída. Além disso, vários heróis ficam confusos quanto a suas próprias origens e levam algum tempo para conseguir distinguir as memórias do multiverso de suas verdadeiras histórias, entre esses heróis confusos está Lyta que logo após a Crise acreditava ser filha da Mulher-Maravilha da Terra 2, quando na verdade era filha biológica da Fury original e foi criada pela Miss America.

– A cidade de Feithera é reconstruída em uma nova localização e passa a ser chamada de New Feithera.

068

– Depois que Gavião Negro se recupera de seus ferimentos, os membros da SJA decidem que é hora de dissolver o grupo, mas antes disso acontecer eles são convocados pelo Spectre para partir em missão a Asgard e enfrentar o demônio Surtur por toda a eternidade impedindo que o universo seja destruído.

Os heróis aceitam a missão, partem para Asgard e entram num ciclo de combate eterno, os únicos membros da SJA que retornam a Terra são Espectro, Sr. Destino, Poderosa e Star-Spangled Kid.

069

– Após passar vários anos espionando o Planeta Terra, Fel Andar vê no repentino desaparecimento de Gavião Negro e Mulher-Gavião uma oportunidade de conhecer os super-heróis mais de perto. Fel e sua esposa Sharon asumem as identidade de Gavião Negro II e Mulher-Gavião II e começam a atuar em Midway City.

070

Nesse período Gavião Negro II e Mulher-Gavião II se encontram com vários outros super-heróis, como Zatana, Eléktron II, Adam Strange e Superman, e para sua sorte todos eles acreditam se tratar dos Gavião Negro e Mulher-Gavião originais, permitindo que Fel de continuidade a sua missão de espionagem.

É quando ocorre um encontro com o telepata Martian Manhunter que a farsa de Fel é ameaçada. Confrontado pelo marciano Fel diz ser Carter Hall Jr, um filho de Carter Hall criado em Thanagar. Confiando na palavra de Fel, o marciano não usa seus poderes telepáticos para verificar a veracidade da sua história.

071

[anterior] | [posterior]

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Secured By miniOrange