Gavião Negro em Perspectiva – Parte 5: Era Moderna

Por Enrico

[anterior] | [posterior]

– Começa a surgir uma nova geração de super-heróis, tendo Superman, Batman e Mulher-Maravilha como seus principais representantes. Este evento marca o inicio da Era Moderna dos super-heróis.

040

– Para evitar que seus superiores thanagarianos descubram sobre a existência de seu filho, Fel Andar decide abandonar Charlie em um orfanato de Midway City.

Fel faz uma lavagem cerebral em sua esposa, Sharon, para que ela esqueça a existência de seu filho e acredite ser uma Thanagariana como ele.

041

– Quando sua filha começa a manifestar superforça, Joan Dale Trevor pede que as Amazonas de Themyscira ajudem a treinar a pequena Lyta.

042

– Com o inicio de uma nova era heróica, os membros aposentados da SJA começam a se reunir freqüentemente, nessas reuniões alguns de seus filhos se conhecem e acabam se tornando amigos.

Hector Hall, Lyta Trevor, Al Rothstein (afilhado do Atom) e Ricky Tyler (filho do Hourman) passam a ser chamados por seus pais de “JSA Brats”.

043

– Surge a LIGA da JUSTIÇA da AMERICA, grupo formado pela novíssima geração de super-heróis e inspirado na lendária SJA.

044

– A SJA e vários outros heróis da era de ouro são forçados a retornar a ativa para auxiliar a recém formada LJA em uma guerra contra os invasores do Planeta Appellax.

– Em Thanagar, Shayera Thal morre vitima de um bombardeio terrorista, para compensar a perda de sua filha Thal Porvis decide adotar uma criança.

045

– Numa de suas missões como oficial dos Wingmen, Katar Hol resgata uma menina de aproximadamente 12 anos de idade que vinha sendo mantida prisioneira de traficantes de drogas.

046

– Por discordar do sistema imperialista e corrupto de Thanagar, Paran Katar acabou fazendo muitos inimigos ao longo de sua carreira política, entre esses inimigos o Comandante Byth.

047

– Byth cria uma emboscada onde Paran acaba sendo assassinado por Katar Hol, seu próprio filho.

048

– Katar é condenado a passar 10 anos na prisão conhecida como Ilha da Possibilidade.

049

– Byth é promovido ao posto de Administrador de Proteção.

– Em um dos orfanatos de Thanagar, Thal Porvis encontra a menina que foi resgatada por Katar Hol, por achar a manina muito parecida com sua filha recém falecida, Thal a adota e dá a ela o nome de Shayera Thal II, sem nem ao menos desconfiar de que se tratava de sua verdadeira neta, filha de Shayera e Andar Pul.

– Gavião Negro e Mulher-Gavião voltam à ativa para enfrentar Matter Master.

050

– Ao ver a noticia do retorno dos heróis alados, Charlie Parker se torna imediatamente fã dos dois.

051

– A SJA retorna oficialmente e é recebida em cerimônia oficial pelo presidente dos EUA, durante o encontro os “JSA Brats” acidentalmente decolam com o jato da SJA, quase colidindo com a Casa Branca. A SJA entra em ação, evita a colisão e pune os adolescentes por seus atos inconseqüentes.

052

Gavião Negro se torna membro da Liga da Justiça.

053

– A Liga da Justiça muda seu QG para um satélite orbital, localizado a 22.300 milhas de distância do planeta Terra.

Para permitir o deslocamento dos membros da Liga entre a Terra e o satélite, são construídos tubos de tele-transporte baseados nos projetos que Paran Katar deu de presente a Carter Hall algumas décadas antes.

054

[anterior] | [posterior]

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Secured By miniOrange