Crise Final: O Vírus Morticoccus

kamandi10_082807O vírus Morticoccus é uma evolução do vírus dos OMAC vindo de um futuro longínquo, e é tido como a doença mais perigosa da raça humana. Val Amorr (o Karate Kid) contraiu este vírus em sua viagem ao futuro, no tempo exato em que ele se originou, e tentou conseguir uma cura para ele. O vírus acabou se espalhando pela reconstruída realidade da Terra-51 e acabou com todos os organismos vivos, além de transformar os humanos em primatas não desenvolvidos.

Morticoccus é uma versão pós-Crise nas Infinitas Terras do Cortexin, usado nos animais da Terra-AD, que transformou a população de lá em Povos Animais. O vírus apareceu pela primeira vez na revista do Kamandi, de Jack Kirby.

Difícil saber o quão grande é o poder deste vírus, mas pra ter dizimado toda a população, supõe-se que seja uma arma capaz de matar um deus.

morticoccus-kamandi-10

Na revista original do Kamandi, escrita e desenhada por Kirby, o vírus Cortexin foi criado pelo Doutor Michael Grant, com óbvia origem química. Este químico foi disseminado nos reservatórios de água e foi deixando os animais cada vez mais inteligentes ao ingerirem-no. Mais à frente, quando todos os humanos haviam se tornado meros seres primatas, o Doutor Gorila recria o vírus e, em seu leito de morte, percebe que existe uma possibilidade de que todos os seres humanos recuperem sua inteligência há tanto perdida.

Todos esses eventos foram conhecidos na revista como o Grande Desastre: o momento em que o vírus derrubou a raça humana e tornou os animais inteligentes. Isso foi descoberto por Kamandi quando o doutor gorila leu o diário de um dos últimos humanos inteligentes mortos.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Secured By miniOrange