Crise Final: As 52 Terras

636933-newdcearth_superCom a chegada da Crise Final no Brasil, que tal conhecermos todas as 52 Terras do Multiverso apresentadas até agora? Vale lembrar que algumas delas serão mais exatamente definidas durante a própria minissérie. Portanto, se não quiser saber spoilers, pare por aqui =D

Nova Terra ou Terra-0

É onde se situa a cronologia atual da DC Comics. Esta Terra é fruto direto dos eventos acontecidos em Crise Infinita, sendo o pilar principal para as outras Terras recriadas por Alexander Luthor.

Terra-1

Atualmente é a Terra em que ficam os personagens e suas origens exatamente surgidas logo após os eventos da Crise nas Infinitas Terras.

Terra-2

É exatamente a mesma Terra-2 da Crise nas Infinitas Terras, com os heróis originais da editora. Nela há um grupo similar à SJA, conhecida como Sociedade da Justiça Infinita.

Terra-3

Terra em que os heróis são, na verdade, vilões, formando um grupo chamado de Sociedade do Crime, e é a Terra natal de Duela Dent. Antigamente, o herói dela era Lex Luthor (Crise nas Infinitas Terras). Hoje, esse herói é o Coringa.

Terra-4

Neste mundo, algumas leis da física são bem diferenciadas. Os personagens que o habitam têm similaridades com os que estão na maxissérie Watchmen, como o Superman Quãntico.

Terra-5

Quem habita esta Terra é uma Família Marvel mais simples, que até chega a aparecer na própria Crise Final. Em Multiversity, Grant Morrison pretende desenvolvê-la com muitos mais detalhes, com um aspecto Grandes Astros Superman.

Terra-6

Contagem Regressiva: Area mostrou três personagens desta Terra: Rex Tyler, Ted Kord e Ray Palmer, mas é apenas isso que se sabe sobre ela.

Terra-7

Assim como a Terra-6, ainda há muito a ser explorado sobre este mundo. Possui uma versão da Stargirl.

Terra-8

Terra de Angor é o nome deste planeta. Lá se encontram personagens muito semelhantes aos da editora Marvel.

Terra-9

Local comandado pelo Superman negro (também visto em Crise Final). Tornou foras-da-lei todos os super-heróis que não aceitam o seu comando.

Terra-10

Terra do Superman nazista (conhecido como Overman) e muitos outros heróis filiados ao partido de Hitler. Fará sua aparição em Crise Final também.

Terra-11

Desta Terra se originam Superwoman, Batwoman e Homem-Maravilha, vistos no último arco de Jeph Loeb para a revista Superman/Batman.

Terra-12

Terra do desenho Batman do Futuro, em que o Homem-Morcego é Terry McGuinnis.

Terra-13

Apesar da Vertigo não estar em nenhuma Terra, supõe-se que algumas de suas linhas estejam localizadas aqui, já que esta é uma Terra de seres arcanos.

Terra-14

Desconhecida.

Terra-15

Terra perfeita e utópica, na qual os heróis conseguiram extinguir todo o mal. Ela foi destruída pelo Superman Primordial.

Terra-16

Nesta Terra os heróis são “filhos” de suas verões mais velhas. O filho do Superman, Chris, morreu em Contagem Regressiva: Arena.

Terra-17

Esta Terra é pós-apocalíptica e é habitada por símios (qualquer semelhança com o Planeta dos macacos não é coincidência =D), e possui versões dos Cavaleiros Atômicos, Kamandi e até de Starman.

Terra-18

Mundo do velho oeste.

Terra-19

Terra ainda às beiras da Revolução Industrial, em que o Batman existe e enfrenta Jack, o Etripador.

Terra-20

Terra que também ficará sob a batuta de Grant Morrison e seu projeto Multiversity. Nela está o Doc Destino, uma mistura do Sr. Destino com o Doc Savage (dos pulps dos anos 1930). O grupo de heróis desta Terra se chama Sociedade dos Super-heróis.

Terra-21

Mundo muito semelhante ao do especial DC: A Nova Fronteira, de Darwyn Cooke, na qual a Segunda Guerra Mundial acabou de se encerrar. Novos heróis ainda estão surgindo.

Terra-22

Terra similar à mostrada em O Reino do Amanhã. O Superman dela veio para a Terra-0 como visto na Sociedade da Justiça de Geoff Johns e Dale Eaglesham.

Terra-23

Nesta Terra estão os personagens do desenho animado Batman: O Bravo e o Audaz, exibido pela Cartoon Network.

Terra-24

Desconhecida.

Terra-25

Desconhecida.

Terra-26

Terra habitada pelo Bando Zoológico. O Besouro Azul dela matou suas contrapartes em Contagem Regressiva: Arena.

Terra-27

Desconhecida.

Terra-28

Desconhecida.

Terra-29

Desconhecida.

Terra-30

Terra do Superman Soviético, mostrado em Superman: Entre a Foice e o Martelo de Mark Millar.

Terra-31

Terra do Cavaleiro das Trevas de Frank Miller.

Terra-32

Aqui o Lanterna Verde é Bruce Wayne. Ele quase morreu em Contagem Regressiva: Arena ao atacar o Monarca.

Terra-33

Esta é uma Terra mística, governada por uma Oráculo que consegue prever tudo que irá acontecer ao Multiverso.

Terra-34

Esta Terra foi mostrada em Mulher-Maravilha: Amazônia, e é habitada pela Princesa Amazona, raptada quando criança pelo capitão Steven Trevor.

Terra-35

Desconhecida.

Terra-36

Desconhecida.

Terra-37

O Bruce Wayne desta Terra é um policial, sendo que a grande heroína é Barbara Gordon, que vigia a cidade de Gotham junto com o Robin (Batman Thrillkiller).

Terra-38

Terra do Capitão Átomo que lidera os Cavaleiros Atômicos. Foi morto na Arena do Monarca.

Terra-39

A única coisa que se sabe sobre esta Terra é que o herói Besouro Azul original (Dan Garrett) a habita, e ainda é jovem.

Terra-40

Atualmente, esta Terra ainda está na década de 1940.

Terra-41

Desconhecida.

Terra-42

Desconhecida.

Terra-43

Mundo sobrenatural com vampiros e outros seres. Lar do Batman e Robin vampiros (Chuva Rubra).

Terra-44

Os Homens-Metálicos são os heróis desta Terra, na qual eles são uma versão mecanizada da Liga da Justiça da Terra-0, com liderança do Doutor Tornado (amálgama do Tornado Vermelho com o Dr. Will Magnus).

Terra-45

Desconhecida.

Terra-46

Desconhecida.

Terra-47

Desconhecida.

Terra-48

Terra habitada pelos Batedores, seres criados pelos Monitores. Anteriormente, havia vida e sociedade nela, mas acabou sendo destruída completamente por guerras sem fim.

Terra-49

Desconhecida.

Terra-50

Esta Terra é habitada pelos personagens da Wildstorm, tais como o Authority, Gen 13 e tantos outros deste universo.

Terra-51

Mais uma sociedade utópica sob controle dos super-heróis locais. Ela acabou sendo destruída pelo Superboy Primordial e pelo Monarca. O monitor Nix Uotan tentou restabelecer a vida nela, mas acabou impedido pela traição de seus próprios colegas, fazendo com que esta Terra esteja deserta até então.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com