As Várias Versões de Hulk!

Escrito por Jeysser:
O Hulk com certeza é um dos maiores personagens da MARVEL, o Golias esmeralda está em uma ótima fase atualmente, após retornar de seu exílio pelos ILLUMINATI (Não! Ignore o Hulk vermelho) e achei que seria interessante relembrarmos as diversas encarnações do personagem (com algumas que dúvido que muitos leitores se lembrem).
1 – O PRIMEIRO HULK – O personagem já começa com uma curiosidade interessante (que quase todos já devem saber). O personagem seria originalmente cinza mas graças a um erro na impressão saíram varias versões de cores (umas verdes outras marrons outros cinza mesmo) sendo que a MARVEL gostou do personagem na versão verde de decidiram manter nesta cor. O personagem a principio só se transformava a noite depois ele começou a se transformar quando se enfurecia.

2 – HULK CINZA – Bruce Banner tinha muitos problemas de personalidade somando isso a sua relação de conflito contra a personalidade do Hulk acabou criando o Hulk-Cinza, que era inteligente como Banner mas com interesses próprios que dificilmente batiam com os interesses de seu alter-ego. Durante a fase de Peter David, Hulk assumiu a identidade de Sr. Tira Teima e começou a trabalhar com um leão de chácara em Las Vegas, grande enfoque para o humor-negro.

3 – HULK JONES – Com uma nova explosão de energia Gama Rick Jones,eterno amigo do Hulk, também se torna um Hulk, verde, burro e com “mullets”. Um personagem desnecessário e não durou muito tempo como Hulk. Geralmente só aparecia como coadjuvante das historias do Hulk cinza.

4 – HULK HOMEM-BUFALLO – Este personagem é um mistério…. apareceu na HQ: O NOVO INCRÍVEL HULK # 98, ainda no formatinho pela Abril em 1992. Um monstro que se autodenomina Homem-bufallo, não é tão forte como o Hulk mas é tão burro quanto a versão original do personagem. Ele luta contra o Hulk cinza em uma única edição não tem sua origem explicada, nunca mais apareceu e é isso…se alguém souber por onde anda essa criança nos diga por favor.
5 – HULK INTELIGENTE – O personagem com a força do Hulk a inteligência de Banner e o cabelo escovado e partido no meio ou seja…um Hulk metrosexual. Os anos 90 não pouparam ninguém e “isto” foi o que fizeram com o Hulk. Apesar de algumas historias boas de Peter David o personagem perdeu toda a sua graça se tornando civilizado. Entendam bem o Hulk cinza também é inteligente mas não como Banner o que torna ambos os personagens bem diferentes…O cinza era de longe muito mais interessante.

6 – HULK MAESTRO – Apesar do Hulk inteligente ser ridículo é na sua fase que aconteceu uma das historias mais clássicas do Hulk: Futuro Imperfeito. Nesta historia Hulk confronta uma versão futurista de si mesmo, que matou todos os heróis e dominou todo o planeta, tendo contra ele apenas um pequeno grupo de revolucionários liderados por Rick Jones (que é na minha opinião o Jimmy Olsen do universo MARVEL). Uma ótima historia que mostra uma faceta completamente maligna do Hulk.
7 – HULK 2099 – No extinto universo cyberpunk da MARVEL um culto ao Hulk original resolveu criar sua própria versão do Golias esmeralda. John Einsenhart um executivo de Hollywood denuncia o grupo que pretendia reproduzir a explosão que criou o primeiro Hulk mas, se arrepende apos presenciar o assassinato a sangue frio dos cultistas pelas autoridades e acaba sendo atingido pela explosão se tornando o Hulk 20099 e assumindo a luta dos Cavaleiros de Banner. Teve um destino trágico sendo morto pela SHIELD.
8 – HULK ERA DO APOCALIPSE – Na série ERA DO APOCALIPSE, que mostrava uma versão do mundo dominado por Apocalipse, Bruce Banner era um humano traidor que trabalhava para Mikhail Rasputin, um dos cavaleiros do Apocalipse, fazendo experiências com mutantes. Ele resolve ser cobaia das próprias experiências se tornando uma versão do Hulk cinza com uma personalidade parecida com a do Hulk Maestro.
9 – HULK TIROS NA NOITE – Uma, na minha opinião, das melhores versões do Hulk é Hulk: Tiros na noite de J. M. Straczynski. Em um universo paralelo Bruce Banner não se tornou o Hulk e sim Peter Parker que se tornou um jovem rebelde e estava no lugar errado na hora errada recebendo a explosão gama. Hulk “Parker” apos matar acidentalmente o Homem-de-ferro, que neste universo é Steve Rogers, se isola da humanidade até que Galactus vem para devorar nosso mundo. Uma vez que o Quarteto Fantástico não existe nessa realidade (apenas Reed sobreviveu ao acidente e sem poderes) somente Peter pode dete-lo se sacrificando para salvar a Terra.
10 – HULK ZUMBI – Uma versão trash do herói em um universo paralelo da MARVEL. Aqui Hulk não tem o seu fator de cura que impediria ele de ser contaminado pelo vírus. Uma versão ate certo ponto cômica pois o que incentiva a transformação é a fome por carne humana, porem uma vez alimentado ele retorna a forma de Bruce Banner (ainda como zumbi)que, uma vez que tem o estomago reduzido, fica deformado com os pedaços lhe perfurando a barriga…na verdade analisando agora isso não é tão cômico assim. É um dos poucos sobreviventes do universo zumbi juntamente com alguns herois que partem para o espaço para devorar outras civilizações.
11 – HULK HEROIS RENASCEM- Durante a sofrível saga MASSACRE uma das conseqüências da batalha final foi que Bruce Banner e Hulk se separaram existindo então dois Hulks um no universo original e um no mundo criado por Fraklin Richards para salvar os herois que se sacrificaram para derrotar Massacre. O Hulk do universo 616 não voltava a forma humana e estando separado de Banner isso o tornava um paradoxo e um elo com o universo de Franklin através do Hulk de lá. No final eles se tornam um só de novo e pronto fim da historia tosca.
12 – HULK RUÍNAS – Em uma versão do universo MARVEL mais realista nos vemos uma versão mais trágico do personagem. Na antiga revista O NOVO incrível HULK 92 quando Hulk enfrenta Wolverine, Logan diz que o Hulk nada mais é do que um câncer que faz com que as células de Banner se reproduzam rapidamente o que lhe da a força, a resistência e fator de cura. Em MARVEL RUÍNAS nos vemos um Hulk que não consegue controlar esse câncer se transformando em um tumor gigante….bem sinistro.
13 – HULK O FIM – Uma excelente historia de Peter David onde Bruce Banner/ Hulk é o ultimo sobrevivente da Terra. Deprimido Banner deseja desesperadamente morrer tentando a todo custo se matar mas, ele tem um grande obstáculo em seu caminho…Hulk que não quer morrer de forma alguma fazendo de tudo para impedir Banner (de forma psicológica que fique bem claro).
14 – HULK DINASTIA M – Na saga Dinastia M, Banner isolado na Austrália busca a paz e o controle de seu lado monstruoso com a ajuda de uma tribo de aborígines mas, como sempre não consegue sendo obrigado a enfrentar os mutantes com a ajuda da “Escorpiã” e da IMÁ derrotando os invasores e dominando o continente Australiano.
15 – HULK DA TERRA-X – A versão da MARVEL de REINO DO AMANHÃ. Novamente vemos Banner e Hulk separados mas aqui isso tem algumas conseqüência diferentes, Banner se tornar uma criança e Hulk uma espécie de monstro-gorila. Apesar de interessante deu uma descaracterizada no personagem.
16 – HULK ULTIMATE- Na versão de Mark Millar para os Vingadores no universo Ultimate, Os Supremos, nos temos um Bruce Banner que tenta reproduzir o soro do super-soldado.O resultado é catastrófico, como não pode deixar de ser na vida de Banner ne? Ele se torna uma criatura brutal, agressiva, descontrolada e extremamente forte (perdendo apenas para o Hulk Gladiador). Apesar de todos estes pontos negativos como também é uma constante na historia do Hulk ele acaba ajudando os Supremos contra os Chitauri (não sei se é assim que se escreve) e depois contra Loki. Atualmente esta na historia Hulk Vs Wolverine ULTIMATE com a cena polêmica onde ele parte Wolverine no meio….e o canadense continua vivo.
17 – HULK GLADIADOR- Exilado no espaço pelos ILLUMINATIS o Hulk caiu no planeta Sakkar com os poderes reduzidos pela viagem em uma historia épica ele foi de escravo a líder de uma revolução e rei do planeta se casando com uma guerreira chamada Caiera que se tornou sua rainha, com quem teve um filho (SKAAR).Recentemente conseguiu voltar para a Terra e colocar em pratica sua vingança contra aqueles que o exilaram no espaço. Esta versão é muito parecida com o Hulk cinza em questão de personalidade mas bem mais forte que qualquer outra versão já mostrada.
18 – RULK o HULK VERMELHO – Umas das abominações do Jeph Loeb. Ainda não revelaram quem é essa coisa, as suspeitas indicam que pode ser o GENERAL ROSS ou DR.SAMSOM mas, sinceramente não me interessa quem ele é por que todas as historias dessa versão são horríveis. Ai você me diz: “Haaa ele é a versão mais forte do Hulk, afinal já bateu em mais da metade o universo MARVEL”. Ai eu citarei o Poderoso Thor “Digo-te Não!” Não posso considera-lo como a versão mais forte do Hulk por que Loeb não esta respeitando os outros personagens e suas cronologias o tal do Rulk simplesmente chega e sai dando tapa em qualquer um pois na sua HQ ele é a criatura mais poderosa do universo MARVEL…realmente uma pena talvez na mão de outro roteirista saísse algo bom daí.
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com